Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×21 – F = G (m1 x m2) / d2

Thanos e sua Ordem Negra seguem na batalha em Nova Iorque contra Homem de Ferro, Hulk, Doutor Estranho, Homem-Aranha e Wong em Vingadores: Guerra Infinita, enquanto isso, em Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D., Graviton/Talbot segue correndo contra o tempo para encontrar o Gravitonium e assim ter poder suficiente para destruir o Titã Louco, mas os agentes sabem que se ele fizer isso, ele irá rachar a Terra no meio.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O problema é que Talbot está fora de si, acreditando que o poder que possui poderá resovler tudo e ele se autoproclama praticamente um imperador da Terra. O que o mantém pé no chão são os sentimentos por seu filho. A cena dele se mostrando tão poderoso quanto os Vingadores para o garoto foi sensacional, mas a presença de Carla o tira do sério devido a tudo o que ela acabou fazendo a ele.

Então ele ameaça sua esposa, Carla, e os agentes da SHIELD quando aparecem em sua casa, o que o obriga a prometer ao filho  que irá resolver tudo e some, para ir com os guerreiros Remorath atrás de Robyn e sua mãe. Além disso, Talbot agora tem dentro de seu gravitonium Creel e seu poder…

Gosto demais da forma como Mack reage ao ver Talbot “assimilando” Creel para dentro do Gravitonium, pois mesmo ele acreditando nos problemas de Creel, viu que o homem se regenerou e queria fazer o bem. Ao lado de Ioiô, parece que eles finalmente estão mais tranquilos, ainda mais com tantos problemas acontecendo pelo mundo.

Longe dali, no espaço, temos May e Coulson se entendendo mais e até Deke sendo mais engraçadinho, falando sobre as limitações no futuro. Os três acabam indo atrás de Daisy, sem saber que ela estava sendo carregada para Taryan, da casa Kasius. Esperei mais confronto com Daisy, principalmente ela explicando que viu seus filhos morrerem no futuro, mas a forma como ela escapa o tirano foi bem legal.

Os 4 conseguem escapar da nave através da Zephyr e ir para o Farol, só que antes May e Deke destrói a nave de Qovar com ele dentro, para só ao chegarem na Terra verem que Coulson está definhando por conta da exposição ao Odium. Mas há um problema com o soro…

Fitz e Simmons criaram o soro mesclando o DNA de Jiaying com o Centípede e até começam a pensar na união com o Odium para a rápida absorção e fortalecimento celular, para uso em Talbot e assim tirá-lo de vez de jogada. O problema é que Coulson começa a piorar e o soro se torna a única chance de sobrevivência do diretor.

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. chega a grande questão que Ioiô vê em seu futuro: salvar o mundo ou salvar Coulson? Na visão dela, todas as vezes que eles salvam Coulson a Terra é destruída depois que Talbot pega o Gravitonium, pois os Vingadores estão focados em Thanos, que também acaba agindo… A season finale promete ser bem eletrizante…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.