Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×19 – Option Two

Depois de 4 temporadas, finalmente Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. dá um destino para o Gravitonium e coloca o vilão Graviton na pele de Talbot! A série tem tudo para deslanchar um vilão mais próximo dos mocinhos, já que agora temos em cena o verdadeiro Destruidor de Mundos, que em nada tem a ver com Daisy e muito menos Ruby.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Falando em Ruby, tudo envolvendo sua morte e as consequências da ação de Ioiô foram bem colocados aqui. A equipe se dividiu quanto a atitude de Helena, deixando até mesmo Mack muito chateado, mas ela está convencida de que fez o certo, sendo que apenas adiou a destruição, colocando o poder nas mãos de Talbot, enquanto Daisy, que não aceita a ação dela, busca uma forma de salvar Coulson usando a tecnologia de Deathlock.

Ri demais com Coulson acionando o bloqueio do Farol por conta de problemas nucleares, enquanto May briga com ele por não esperar todas as opções do menu, que incluía em seu item 3 “invasão alien”. Com Qovas enviando uma nave para a localização deles e junto de um esquadrão alien pirata.

Gostei demais das interações de Deke com Fitz, assim como Piper, Simmons e Davis protegendo o Gravitonium, mas sem muito sucesso, já que Talbot resolve agir e entra na câmera tomando 100% do elemento, sendo que 8% deixou Ruby fora de si. Todo poderoso, Talbot destrói os alien e deixa claro que a Terra terá sérios problemas…

Jiyang, mãe de Daisy volta a ser citada na série, já que para usar o soro Centípede ela precisará de um elemento escondido pela mãe em sua cova. Do encontro dela com Candyman, depois de esconderem Robin e Polly, foi legal ver a “ligação” com o MCU, onde ele comenta que está rolando um ataque em Nova Iorque, se referindo a luta de Doutor Estranho, Wong, Bruce Banner, Homem-Aranha e Homem de Ferro contra os Filhos de Thanos, com vimos em Vingadores: Guerra Infinita. Infelizmente só serviu como uma piada para ela deixar claro que está preocupada com o destino que eles traçaram para a Terra, indiferente das consequências das ações de Thanos.

Espero que Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. volte a falar sobre como o filme irá afetar a série, lembrando que Thanos causou um estrago… Sem dar spoilers sobre o filme.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.