Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×17 – The Honeymoon

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. monta seu drama em cima de Ruby e seu desejo de derrotar Tremor, ainda mais agora que a prodígio de Coulson tem destaque até mesmo com Hale. Engraçado que vemos a ligação de Destruidora de Mundos podendo estar focado nas duas, mas se misturando em uma luta que pode dar a outra tal apelido. Ainda acho estranho Sinara usar mesma arma de Ruby…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O resgate de Talbot e Coulson foi até que rápido, mas em seu encalço veio Ruby, que se encontra com Daisy e caem na porrada e a loira sai perdendo no primeiro embate entre elas, interrompido por conta de Deke, que acaba levando um tiro para proteger Quake.

A partir deste ponto temos Ruby e Strucker se unindo para usarem logo a câmara de infusão, deixando Hale presa em seu quarto e reforçando a insanidade da loira, que com Strucker acaba piorando a situação. Eles logo vão para Inglaterra, onde há uma unidade escondida e Ivanov a protege…

Antes deles chegarem, Fitz, Simmons e Yo-Yo acham o lugar dominado por Ivanov e seus soldados robôs, que os encurralam e só morrem quando a Inumana acaba matando o russo. Foi legal ver que os braços dela não funcionaram de primeira na utilização de seus poderes, tendo efeitos colaterais dolorosos para ela, que acaba conseguindo escapar antes da chegada de Ruby e Strucker que colocam os cientistas para trabalharem para ele.

Mack e Piper conseguem salvar Deke, mas ali o importante acaba sendo Coulson sendo confrontado por May, que assume seus sentimentos pelo diretor. Tempos esperando isso, mas acabou sendo meio sem sal a forma como ela joga isso na cara dele.

Por fim tivemos Talbot e Daisy se entendendo, mas Talbot foi modificado assim como a Agente 33 e está sob os efeitos da lavagem cerebral de Hale e sua parte da HYDRA. No final vemos a esposa de Hale sendo obrigada a ler o script que dá início a ativação dele. Espero que com o passado, Daisy identifique a mudança e a frase de confirmação…

Agora é esperar para ver como tudo isso se desenrolará, e lembrando que o próximo episódio de Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. será 1 antes da estreia de Vingadores: Guerra Infinita, mesmo que eu já não bote mais fé de que os acontecimentos do MCU afetem a série…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.