Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×06 – Fun & Games

Primeiro episódio dirigido por Clark Gregg em Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. veio para mudar completamente a dinâmica da presença dos agentes no futuro. A partir deste ponto se começa a correria para a resolução da trama do arco no futuro e já sigo ansioso para seu desfecho.

A trama continua instigante, principalmente com a chegada de Fitz a casa de Kassius, o que gera inúmeros distúrbios para o Kree, uma vez que ele vem para resgatar seus amigos, mas o mais bacana é o primeiro encontro dele com Jemma e o pedido de casamento dela…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Tudo foi de certa forma simples, já que enquanto na parte dos humanos os Kree começam o ritual de transformar os jovens em Inumanos com a terragenese e assim os mandarem para Kassius. No processo conhecemos Flint, que tem poder de controle sobre rocha, mas descobrir isso custou o disfarce de Yo-Yo, Coulson e Mack, além da morte de Tess, o que deve revoltar o garoto quando descobrir.

O jantar de Kassius com os prováveis compradores da Destruidora de Mundos, no caso Daisy, teve sua cena roubada por Fitz, que tem uma personalidade mais intensa do que nunca. Suas conversas com Kassius são sensacionais e ele consegue dobrar o Kree de forma a fazê-lo liberar Jemma de seu aparelho auditivo, além de jogar na cara dele o pensamento cruel sobre como manipular uma maioria de pessoas criando rituais e controle sobre as possibilidades deles.

A luta de May e Ben foi sensacional, mas infelizmente Kasius descobriu a verdade sobre May e Sinara o mata, mas a mesma acaba em uma briga com Daisy e é morta, enquanto Kasius tem a garganta cortada por Jemma. Ainda não temos detalhes sobre o irmão de Kasius, mas o homem chega com tudo, tirando ele do sério antes de ter a garganta cortada, e destruindo o plano de escape de Fitz, Jemma e Daisy.

Ainda não sei o papel de Enoch, mas sua ida a um lugar escondido se passando por Kree pode ser uma forma de acessar a superfície devastada da Terra e resgatar May, além de levá-los até o encontro dela, mas tudo ainda segue uma incógnita quanto seus interesses, mesmo que queira evitar o fim da espécie terrestre.

Agora é ver como todos irão se encontrar e o que realmente acontece na superfície, principalmente com as baratas, no caso os alien Vrellnexian… Será que Flint pode ser importante para a união das rochas? Sei que seria absurdo ele restaurar a Terra, mas creio que deve retornar para o passado com Daisy e os outros, e assim evitar que ela cause os danos que destruíram a Terra.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.