Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×05 – Rewind

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. trouxe de volta um personagem querido e ainda explicou os acontecimentos da temporada até aqui, dando a Fitz um papel bem interessante como salvador dos amigos. Gostei também do retorno de Robin, vista no início da trama dos Inumanos, onde DAisy é salva por seu pai.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O tempo de Fitz preso após ser encurralado sozinho na lanchonete e ele mesmo sem entender o que aconteceu com Coulson, Daisy, May, Jemma, Mack e Yo-Yo foi bem instigante, pois ele mesmo sem ter uma diretiva, focou em buscar alguma explicação e no fim chegou a aliens, o que explica um pouco, mas o melhor foi vê-lo mandar mensagens para um antigo colega e ser salvo por ele.

Então temos de volta Hunter, que explica que está com Bobbi, mas a relação deles é melhor se manterem a distância, mas quando estão juntos aproveitam ao máximo. Logo os dois consegue identificar o caminhão de Enoch e descobrem todo o segredo por trás do alien…

Enoch é um chronicom, vindo do planeta próximo a constelação de Cisne e está na Terra há mais de 30.000 anos, estudando todos os acontecimentos do planeta e seu encontro com Robin e sua mãe Polly expõe o risco que a Terra sofre. Ele não pode interferir nos acontecimentos, mostrando que pode ter uma ligação com os Observadores, mas as visões de Robin mostram uma catástrofe iminente.

Nosso protocolo permite somente em uma exceção: a prevenção de um evento de nível de extinção – Enoch.

Fitz não estava nas visões de Robin para ir com o grupo inicial, mas sim mais adiante como uma forma de salvá-los. É então que ele e Hunter precisam roubar a câmera criogênica de Enoch e se colocar em estado de sobrevida por 70 anos… No futuro ele se encontra com Enoch que o prepara para a guerra.

Adorei o desenrolar da trama até aqui e este episódio conseguiu ser intenso e intrigante, desenvolvendo bem seus personagens e mostrando uma personalidade mais sombria para Fitz, que precisará ser mais forte do que nunca para salvar seus amigos. Ainda quero ver o que a General Hale quer fazer e o que ela sabe, já que preferiu matar os dois tenentes, Evans e Lucas, por que sabiam demais.

Esses eventos de Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. estão realmente conseguindo me manter animado com o desenvolvimento da série e o melhor, empolgado em querer saber cada vez mais. E é bacana também a série se manter fiel a própria trama, ao mesmo tempo que expande o universo da Marvel.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.