Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×04 – A Life Earned

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. segue fazendo uma temporada que vem em uma crescente deliciosa, mas começa a demorar demais para mostrar mais as coisas. Gosto da forma como Kasius e Sinara, sua segurança, são mostrados de forma perigosa, e finalmente sabemos uma parte de seu propósito.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Deke entregou Daisy e foi bem bacana ver como Kasius a confrontou sobre seu conhecimento de Jemma. Usar o novo Inumano, Ben, que tem habilidade de ouvir os pensamentos e tambem repassar os próprios, foi bem bacana. Jemma está em uma situação complicada, e Daisy agora precisará reaver sua vida dos compradores.

A maior questão é que com a entrada de Fitz, mostrando-se vivo e também levado com eles, a coloca para usar seus poderes, mas só torço para que ele tenha pensado em como cancelar os inibidores dos pderes dos Inumanos. Isso se o Fitz que vemos é o mesmo da Terra de onde Coulson e os outros vieram… A maior questão agora é evitar que Kasius consiga a destruição do que restou da Terra, pois ele vê aquilo como sua maio fraqueza.

O drama dentro da estação reforçando o lado paterno de Mack foi bem interessante e legal ver como Yo-Yo fica a seu lado, mas deixa claro que eles precisam agir de forma a não se desentenderem com Grill. Achei intenso eles fazerem o suborno contra Gunner ser por conta de seu filho, e gostei como isso abriu um leque de opções para a trma, desenhando então o drama de Deke.

Deke foi o último nascido de forma convencional, a partir de então os Kree, no caso Kasius, passou a controlar a gestação das famílias de forma a terem um DNA perfeito para a terragenesis fazer seu trabalho e transformá-los em Inumanos. Quando ele comenta que ouviu a voz do pai e fala da mãe inteligente, até cogitei ele ser filho de uma versão futurística de Jemma e Fitz, mas não sei se será esse caminho.

Coulson agora sabe do que estão por trás, mas não tem noção dos planos de Kasius, só que precisam resgatar Daisy. É descobrindo a verdade no 35º andar que acabam tendo que se separar, deixando May lutando com Sinara, o que me deixa intrigado com seu destino. Sinara com certeza a leva para algum lugar mais próximo de Kasius e deve bater de frente com Daisy e Jemma.

Gostando muito dessa tensão de Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D., mas precisam reforçar algumas coisas e não empurrarem muito as explicações e soluções para o meio do arco, para podermos sentir mais da trama. Até aqui estou curtindo bastante esse mundo distópico.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.