Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×01-02 – Orientation

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. voltou com tudo! Confesso que de primeiro não curti muito a ideia de ver estes personagens novamente presos em um lugar com uma trama estranha, mas o desenrolar deste episódio pós-apocalíptico é sensacional. Nos confundir com uma estação espacial para ir desenrolando a trama foi essencial.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Podendo muito bem se situar em uma linha do tempo onde os Vingadores não foram capaz de parar seus maiores inimigos e problemas no caminho, a série nos joga em um lugar onde o mundo foi literalmente destruído e Deke, personagem que faz as conexões com o passado e o presente por conta de uma versão cheia de informações do Framework, ele liga os fatos a Daisy, ou melhor, Quake, a que iniciou o fim…

A forma como todos vão acordando neste futuro depois de serem interceptados por um alien e jogados ali através de um monolito branco, foi bem legal, mas chega sem muitas informações, apenas vemos Coulson, Daisy, May, Mack, Simmons e Yo-Yo, deixando Fitz de fora, o que pode ligá-los a alguma forma de compreensão sobre a destruição de tudo.

Aqui temos 2 grandes problemas: os Kree que subjugaram os humanos, e os Vrellnexian que se alimentam da água do corpo humano. Na nave, além de precisarem ficar longe dos Kree e seu jeito agressivo, eles precisam evitar certos módulos dominados pelos Vrell. Logo de início Mack, Yo-yo e Daisy matam 2 Kree.

Tess e Deke aos poucos vão se conectando aos agentes e a história da temporada vai sendo desenhada, colocando todos neste futuro, mas é Simmons que volta a ganhar destaque ao se sobressair aos outros humanos e ser escolhida como uma serva para Kasius e ali estar infiltrada diretamente dentro do alto escalão Kree, mesmo que tenha em seu ouvido um bicho que a deixa sem som, ao menos que seja convocada.

Precisando sobreviver a este futuro e sem saber o que realmente aconteceu com eles, Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. segue gostosa de se acompanhar e cheia de mistérios. Já amamos estes personagens e queremos saber até onde cada um deles irá.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.