Mark Ruffalo, título de Avengers 4 e a obsessão da Marvel Studios em manter seus segredos!

Durante a semana passada o ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, esteve novamente envolvido em um caso envolvendo spoilers dos filmes dos Vingadores!

Para quem não sabe, durante a divulgação de Vingadores: Guerra Infinita, o ator contou alguns detalhes bem importantes do filme em entrevistas. Assim, como Tom Holland que também já abriu a boca em outras ocasiões, o ator não divulgou nomes ou acontecimentos específicos mas logo depois que o filme estreou os fãs notaram que Ruffalo, naquela época, tinha dado mais pistas do que deveria.

E a saga do título de Vingadores 4 continua firme e forte para o desespero dos fãs.

Os irmãos Russo, diretores de ambos os últimos filmes, já tinham soltado uma misteriosa foto no instagram onde se via claramente dois grandes As e a internet começou a especular os títulos do próximo filme.

Os nomes Avengers: Avenge Us e Avengers: Annihilation foram os mais citados, juntamente com já bem debatido Avengers: End Game.

View this post on Instagram

Look hard…

A post shared by The Russo Brothers (@therussobrothers) on

E na semana passada, Mark Ruffalo era convidado do programa americano The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, onde depois de sua entrevista no talk show, começaram os boatos que o ator tinha falado sem querer o aguardado título de Vingadores 4!

Numa troca de tuites o ator pediu para o apresentador Jimmy Fallon colocar um bleep na hora que ele diz um possível nome para o filme. Os fãs ficaram atentos na história e pularam na troca de mensagens se antecipando com uma possível revelação por parte do ator com a palavra Avengers 4 entrando nos assuntos mais comentados na rede social na tarde de sexta-feira.

A expectativa era que o ator usasse o programa para divulgar o nome do próximo filme.

Mas o programa veio e o nome foi substituído pelo som, o que deixou muitos fãs revoltados, principalmente os brasileiros, afinal pelo fuso horário o programa seria exibido somente de madrugada.

Um usuário até conseguiu tirar o som onde se pode escutar Mark Ruffalo falando a frase The Last Avenger (ouça com atenção que é difícil). 

Mesmo não sendo uma das melhores opções o rumor sobre o novo título foi descartado pelo próprio ator que brincou com sua fama de boca aberta. Os diretores até demitiram (em tom de brincadeira) o ator dos próximos filmes.

E isso nos leva ao padrão Marvel com sua política de anti-spoilers. Liderados pelo chefão Kevin Feige, o estúdio segue a risca seu calendário de divulgacão. E isso vem acontecendo com cada vez mais frequência, ainda mais com a Marvel Studios iniciando uma nova fase que começou lá em Vingadores – Guerra Infinita.

Para o final de 2018, já tivemos as primeiras fotos de Capitã Marvel, seguido do primeiro trailer do filme da super-heroína interpretado pela atriz Brie Larson.

Agora, para os meses finais do ano, devemos ter o marketing do estúdio voltado para a Sequência Sem Título de Vingadores.

kevin feige e a politica da marvel de não spoilers
Foto: Marvel Studios

E outra coisa que o estúdio se destaca dos demais, sejam eles a DC, ou a FOX/Marvel e a Sony/Marvel é que os outros membros da produção, desde de agentes dos atores e da equipe parecem se empenhar em ter a política sem spoilers bem afiada.

E no final, isso ajuda a Marvel Studios a manter a expectativa dos fãs lá em cima, mesmo que eles criem teorias e liberem informações normalmente elas acabam por serem apenas rumores.

Mas para você qual seria o melhor título para Vingadores 4? Comentem aqui ou lá no twitter.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales