Lupa: a banda de Brasília que promete ressurgir o rock da capital

Você já conhece a banda brasiliense Lupa? Então tire uns minutinhos, porque promete valer a pena. Além do primeiro impacto, que é a reunião de cinco garotos bastante estilosos e com o rock como paixão, a harmonia do grupo também reflete nos acordes. E na versatilidade do grupo.

Com o álbum de estreia, “Lupercália” promete desmistificar uma polêmica cada vez maior na nossa sociedade: o sexo. Inspirado em um festival pagão sobre a fertilidade, o tema do primeiro disco não é à toa. Ele pretende quebrar tabus sobre relacionamentos e falando sobre assuntos “proibidos”. O quinteto Múcio Botelho (vocal e guitarra), João Pires (bateria), Lucas Moya (baixo), Victor Cavalcanti (guitarra) e André Pires (teclado) também volta a atenção para uma música descolada e bem animada.

O destaque do novo trabalho, sem dúvida, vai para “Justo Eu“, composta pelo vocalista Múcio Botelho, que não retira também a responsabilidade autoral dos amigos de banda. “Cada pedaço da música tem a contribuição de algum de nós. É esse o verdadeiro sentido da palavra conjunto“, brinca.

Com um rock alternativo maduro, o grupo decidiu investir ainda em um clipe bem-humorado para o já considerado carro-chefe do atual trabalho, lançado no fim de março. Minimalista, o clipe alterna imagens dos integrantes da banda com cenas que fazem referência à trocadilhos sexuais, com um tom bem-humorado.

Outras faixas são “Quimera“, “Bem Me Quer” e “Quarto“, que já foram apresentadas para o público na primeira demo da banda, que ocorreu em 2014, mas que sem dúvida revela a grande evolução e sintonia dos músicos e amigos. Além delas, “Ninho” também mostra a pluralidade sonora da banda.

Com mais de 30 mil mil acessos somente no clipe e pelo menos 24 mil seguidores no Facebook, a Lupa conseguiu transformar o sonho do primeiro disco em realidade graças ao financiamento coletivo, que arrecadou 150% do esperado. A relação próxima aos fãs e elogiada e faz com que a turma seja comparada, inclusive, com novos nomes nacionais, como Projota, Banda do Mar e Scalene.

Em turnê pelo país, os músicos iniciarão os shows pelo estado de São Paulo, onde começam a divulgação de seu novo sucesso. Depois de se aproximar dos paulistas, a turma retorna para Brasília onde é uma das atrações da 19ª edição do tradicional Porão do Rock, que será realizada no dia 1º de outubro.

Lupa se apresentará no festival Rock.Vivo, em Osasco/SP, no próximo dia 24 de setembro. Junto deles estarão o pessoal do Ossos Cruzados, banda de nosso amigo e colaborador aqui no Arroba Nerd, André Honorato.

Janaína Montes

null