Projeto do live-action de Pinóquio sonda Tom Hanks para papel principal!

A franquia de filmes live-action de Disney parece ter ganho um grande nome para seu próximo projeto!

Segundo informações, a próxima animação que o estúdio irá focar para transformar em live-action é mesmo Pinóquio. O filme ganhou um diretor em Fevereiro.

Paul King, deve dirigir a versão em live-action e a Disney espera começar a produção do filme no final ano. Segundo o site Collider, o ator Tom Hanks, deve interpretar Geppetto. 

Baseado no desenho lançado nos anos 40, Pinóquio foi a segunda animação feita pela Disney, logo após Branca de Neve e os sete anões (1937).

Na trama um boneco de madeira é feito por um velho carpinteiro chamado Geppetto e que não poderia ter filhos.Assim, quando uma fada transforma o boneco em um garoto de verdade mas com uma condição: ele somente deve falar a verdade. Então, Pinóquio ganha a companhia de um Grilo Faltante que serve como uma consciência ambulante e os dois vivem uma aventura pelo mundo.

Jack Thorne que escreveu o roteiro de Extraordinário cuida dos preparativos do script do live-action que ainda não tem nenhum nome atrelado no elenco.

Com a produção começando no final de 2018, o filme pode estrear nos cinemas em 2019 ou no início de 2020.

Não se sabe se a Disney irá lançar o longa via seu serviço de streaming ou no cinema.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales