Paramount e Michael Bay desenvolvem live action de Dora, a Aventureira

Segundo o site Deadline, uma divisão da Paramount Pictures irá desenvolver filme em live action sobre a animação Dora, a Aventureira.

Mirando uma estreia para 2019, o braço do estúdio que foca no público mais jovem, a Paramount Players deve cuidar do projeto junto com a produtora de Michael Bay, a Platinum Dunes. O diretor é responsável pela franquia de Transformers e junto com Andrew Form e Brad Fuller devem cuidar do roteiro do filme em parceria com Nick Stoller.

A idéia do filme de Dora, a Aventureira é contar a história de Dora uma adolescente que se muda para a cidade grande e vai morar com seu primo Diego. A produção original é de propriedade da Viacom que faz parte do guarda-chuva de marcas do estúdio e é um sucesso tanto de audiência quanto de público tendo exibido mais de 172 episódios durante 14 anos de exibição.

O desenho conta com Dora, que com 7 anos é curiosa garota que anda com seu amigo macaco Botas e também teve sucesso tanto na venda de bonecos quando de outros produtos de merchandising, o desenho é exibido no canal Nickelodeon. Os episódios da animação sempre seguem uma estrutura fechada onde normalmente Dora e o macaco tem um problema que precisam resolver e pedem ajuda do espectador para interagir com eles. A animação é uma referência em desenho educativo.

Dora, A Aventureira ainda não se tem um elenco e nem data de estreia confirmada.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales