Novos nomes entram para o live-action de Mulan que tem detalhes da trama revelados!

No início dessa semana a Disney tinha confirmado um novo nome no elenco do live-action de Mulan e agora novos atores entraram para o filme que tem previsão de estreia para 2020.

Mas à medida que novos atores são divulgados e seus seus personagens revelados vemos que a produção vai cada vez mais se afastando da animação do próprio estúdio lançada em 1998.

Se juntam ao elenco os atores Jet Li como o Imperador da China, a atriz Gong Li como uma Bruxa e Xana Tang como uma irmã de Mulan (Liu Yifei), sendo que essas duas novas personagens foram criadas exclusivamente para o live-action. O ator Donnie Yen tinha sido confirmado no elenco anteriormente como Comandante Tung, um mentor e professor para a personagem título e também criado para o live-action. 

Lançado em 1998 a animação Mulan conta a história da personagem que temendo que seu pai adoentado seja convocado para servir o exército chinês, acaba por se disfarçar de homem e então começa a treinar com os colegas militares.

O grande vilão do desenho, Shan Yu o General das Tropas Hindu que quer invadir a China não foi escalado para o produção e não se sabe se ele irá participar também do live-action. Segundo matéria no site THR, a atriz Gong Li foi confirmada como uma bruxa e a principal vilã do longa que também deverá não ser musical como o desenho. Outra coisa que não teremos na produção é contar com a presença dos animais Mushu, o dragão e Gri-Li, o grilo, já Li Shang, o membro do exército chinês por qual Mulan se apaixona, também não deve dar as caras.

A adaptação em live-action tem roteiro de Lauren Hynek e Elizabeth Martin com direção de Niki Caro.

Mulan deve chegar nos cinemas em Março de 2020.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales