5 melhores filmes blockbuster de 2018

5) Bumblebee (Direção Travis Knight)

Foto: Paramount Pictures

Bumblebee conseguiu unir o explosivo e barulhento mundo de Transformers com uma deliciosa história de amadurecimento que acerta em cheio na nostalgia dos anos 80.

Hailee Steinfeld e o robô Bumblebee tem um carisma imenso em tela e o filme conta com uma poderosa trilha sonora e aquele toque de invasão robô que a franquia Transformers sempre faz e faz com que Bumblebee acaba por ser uma das melhores opções para as férias de verão.

4) Pantera Negra (direção Ryan Coogler)

Foto: Marvel Studios

A importância cultural em Pantera Negra foi sentida em 2018, num ano onde as questões raciais foram debatidas, mostradas e discutidas. E Pantera Negra faz uma aventura gigante dentro de um mundo tecnológico, super conectado e muito bem criado e desenvolvido.

Chadwick Boseman e Michael B. Jordan entregam performances ricas para uma filme de super herói, onde todas as concepção de Wakanda e da cultura do povo desse pais africano mostra que a representatividade nas telas (seja na TV, no cinema nas capas de revista) se mostrou um dos principais temas em 2018 em que Pantera Negra acertou e como no ano.

3) Missão: Impossível – Efeito Fallot (direção Christopher McQuarrie)

Foto: Paramount Pictures

Tom Cruise em 2018 se provou além de ser o rei dos filmes de ação, ainda mostrou que sabe lotar um cinema. Missão Impossível – Efeito FallOut foi o sexto filme da franquia e entregou uma história robusta, com cenas de tirar o fôlego de corridas de motos por Londres, perseguições em helicópteros em montanhas de neve e claro personagens marcantes e sedutores que não colocam defeito em nenhum filme de espionagem. 

Assim, Missão: Impossível – Efeito Fallot mostra que a franquia tem fôlego para novas aventuras de Ethan Hunt e cia!

2) Aquaman (direção James Wan)

Foto: Warner Bros

Aquaman quebrou todos os paradigmas para um filme da DC e finalizou o ano do estúdio na maré alta. James Wan entrega novamente um novo e adorável mundo, onde Aquaman é uma daqueles produções em que o visual é super caprichado e os detalhes são nítidos em tela. 

Jason Momoa se consagra como um ator que soube explorar seu lado fraco para o melhor e entrega um Aquaman que varia entre ser completamente bad-ass mas também preocupado em fazer o certo.

Assim, Aquaman acaba por ser um dos melhores blockbuster do ano

1) Vingadores: Guerra Infinita (direção Anthony e Joe Russo)

Foto: Marvel

Vingadores: Guerra Infinita é a culminação de 10 anos da Marvel Studios e a apresentação da sua maior ameaça, o grande vilão Thanos.

O filme nos mostra, além da conclusão na busca pelas (sempre presentes) jóias do infinito, une os Guardiões da Galáxia com os Vingadores e ainda mostra um adversário poderoso e ameaçador para enfrentar os heróis em uma produção da Marvel.

Vingadores: Guerra Infinita, assim, é um marco nos blockbusters de 2018 ao reunir mais de 30 super-heróis num mesmo filme. Mesmo que no final, metade deles tenha virado pó. “(…) destiny arrives all the same. And now, it’s here. Or should I say, I am. (…)”

E para você? Qual foi sua lista de melhores filmes blockbusters de 2018?

Comentem aqui ou nas nossas redes socais.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales