Lino: Uma Aventura em Sete Vidas é a maior abertura de uma animação nacional

Lino: Uma Aventura em Sete Vidas, produção brasileira produzida pela StartAnima e distribuída pela Fox Film do Brasil, estreou nos cinemas dia 7 de setembro e bateu o recorde de maior abertura de uma animação nacional.

Mais de 115 mil espectadores foram ao cinema, atingindo cerca de R$ 2 milhões de reais em bilheteria o que já lhe coloca à frente da carreira completa de outras animações brasileiras, incluindo o filme anterior da produtora, Grilo Feliz e os Insetos Gigantes cuja arrecadação foi de R$ 1.952.356.

Lino: Uma Aventura em Sete Vidas atingiu a quinta maior abertura de um filme nacional em 2017. O formato 3D representa 51% do total da bilheteria.

A animação tem direção de Rafael Ribas e conta com as vozes dos atores Selton Mello, que vive o personagem principal Lino, Paolla de Oliveira, que interpreta Patty, e Janine, vivida por Dira Paes.

Lino: Uma Aventura em Sete Vidas está nos cinemas nacionais e você pode conferir aqui nossa crítica.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.