Liga da Justiça ganha arte do quadrinista brasileiro Ivan Reis

Em antecipação ao seu próximo longa-metragem de super-heróis, Liga da Justiça, a Warner Bros encomendou duas artes exclusivas inspiradas no filme para lançamento no Brasil. As artes foram desenhadas por Ivan Reis, um dos principais quadrinistas do país e que trabalha para a DC Comics desde 2003. A primeira destaca o time de meta-humanos formado por Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash. O segundo pôster será lançado no começo de novembro.

Estou muito feliz em ter criado duas artes exclusivas de Liga da Justiça para os brasileiros. Nós somos um povo apaixonado por quadrinhos e esse foi o meu presente para aqueles que estão ansiosos, assim como eu, de assistirem ao filme nos cinemas em novembro”, ressaltou Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics e um dos maiores quadrinistas da atualidade, que produz suas histórias a partir de seu estúdio em São Bernardo do Campo, São Paulo.

As artes são presentes merecidos para os fãs brasileiros que veem lotando as salas de cinema nos filmes da DC Comics nos últimos anos. O Brasil se tornou um dos principais mercados para longas de heróis e quadrinhos no mundo com resultados expressivos nas bilheterias. Com a exibição de Mulher-Maravilha, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking mundial de maior bilheteria, atrás de Estados Unidos e China. E não foi diferente com Esquadrão Suicida e Batman vs Superman: A Origem da Justiça em 2016, quando ocupou o terceiro e o quarto lugar, respectivamente, no ranking mundial.

Em Liga da JustiçaBatman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

No primeiro filme dos heróis juntos teremos de volta Ben Affleck como BatmanGal Gadot, como a Mulher-Maravilha, Henry Cavill como Superman, Ezra Miller como The FlashJason Momoa, Aquaman, Ray FisherCiborgue  e J.K. Simmons, que fará o Comissário Gordon.

Também estão no elenco, que teve direção de Zack Snyder (Batman vs Superman: A origem da Justiça). Joss Whedon ganhará crédito no roteiro do filme devido seu envolvimento com as re-gravações de algumas cenas.

Liga da Justiça tem estreia programada para 16 de novembro.