Liberty Seguros reforça foco em inovação com patrocínio da Campus Party

A Liberty Seguros será uma das patrocinadoras da edição de 2019 da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país. A feira acontece em São Paulo, dos dias 12 a 17 de fevereiro, no Expo Center Norte.

A Liberty terá um espaço próprio no evento, durante o qual promoverá atividades interativas, workshops e conversas sobre inovação. Além disso, no dia 15 de fevereiro, das 16h às 16h45, Silvio Eduardo Andrade, superintendente de inovação da companhia, apresentará palestra sobre robotização e automação no Palco Steam.

A seguradora também irá promover o Hackaton Liberty Seguros, que apresenta o desafio de ajudar na evolução tecnológica de soluções em seguros de forma a permitir um modelo mais acessível para os corretores em início de carreira.

A inovação é um dos pilares estratégicos da Liberty Seguros. Estar presente em um evento como a Campus Party vai ao encontro desse objetivo e reforça a importância que damos ao tema na companhia. Poder trocar conhecimentos com esse público, como no hackaton que iremos promover focado em pensar em uma solução para os corretores, é extremamente importante para nós“, comenta Silvio Eduardo Andrade, superintendente de inovação da Liberty.

Programação

Quarta-feira, 13/02

14h – Palestra “Como Ser Mais Inovador?
15h30 – “Design Thinking em 1h30“, um workshop no qual os participantes construirão, no período de uma hora e meia, um produto ou serviço a partir do processo de Design Thinking.

Quinta-feira, 14/02

14h– The Marshmallow Challenge, um desafio que promove de maneira lúdica a experimentação, tomada de riscos e colaboração.
15h30 – Workshop do NEXT “Explorando as tendências que irão moldar o futuro“, uma sessão de inspiração e debate sobre os próximos passos do mercado e da sociedade, embasada no NEXT, relatório de tendências da Liberty.

Sexta-feira, 15/02

14h – Oficina de Propósito, uma sessão de cocriação de produtos e serviços inovadores com uma abordagem criativa para ajudar as pessoas a aproveitar o hoje e buscar o amanhã com confiança.
15h – Como as novas tecnologias podem afetar o Setor Segurador
16h – Abertura Hackathon Liberty Seguros
16h – Apresentação sobre Automação e Robotização pelo superintendente de inovação da Liberty, Silvio Eduardo de Andrade

Sábado, 16/02

14h – The Marshmallow Challenge, um desafio que promove de maneira lúdica a experimentação, tomada de riscos e colaboração.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://brasil.campus-party.org/

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.