Liberada primeira imagem do set de gravações de Vai Que Cola – O Começo que começou sábado no Rio

Começou a ser rodada no Rio de Janeiro no sábado, 23 de março, a comédia Vai Que Cola – O Começo, dirigida por César Rodrigues. O filme conta como os moradores da pensão da Dona Jô (Catarina Abdala) e seus agregados se conheceram e foram morar juntos no Méier. Com estreia já confirmada para 12 de setembro, o longa é uma coprodução Conspiração, A Fábrica e Multishow, com distribuição da H2O Films e patrocínio da Caixa Seguradora.

A história de Vai Que Cola – O Começo se passa num ponto anterior à série e ao primeiro filme. Quando Dona Jô ainda vivia em casa com a vestibulanda Jéssica (Samantha Schmütz). Ferdinando (Marcus Majella) e Máicol (Emiliano D’Ávila) não tinham chegado ao Rio. E Terezinha (Cacau Protásio) morava no Morro do Cerol com Tiziu. O que une todos é uma feijoada organizada por Terezinha.

A marca Vai Que Cola é muito poderosa junto ao público”, explica César Rodrigues, diretor do filme. “Os espectadores são íntimos dos personagens, que são muito cativantes. Esse novo filme revela como tudo começou, antes mesmo da existência da pensão da Dona Jô. É uma oportunidade para entender como se juntaram essas pessoas tão diferentes e hilariantes”.

A série, exibida com sucesso no Multishow, é gravada em estúdio com plateia. Nos filmes, a história ganha cores de superprodução, com locações reais e cenas na rua. As filmagens acontecem agora em março e abril em locações como os bairros de Engenho de Dentro, Penha, Gamboa, Méier, Grajaú e Tavares Basto. Estão também no elenco Fiorella Mattheis, Silvio Guindane, Marcelo Médici e Paulinho Serra.

Vai Que Cola – O Começo chega aos cinemas no dia 12 de setembro.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.