Filme indie Lady Bird faz sucesso na bilheteira nos EUA!

O filme indie Lady Bird teve a melhor abertura de um filme pequeno nos EUA no ano! Com poucas salas exibindo a produção antes do longa estrear no país inteiro faz dele a melhor estreia do ano para um filme pequeno.

A dramédia escrita e dirigida por Greta Gerwig passou em 4 cinemas nos EUA, em LA e em Nova York mas conseguiu ter uma bilhteria recorde de quase US$300.000. A produtora A24 em comunicado para a revista Variety, diz que o filme teve o sucesso garantido nessa temporada de premiações graças ao boca-à-boca nos festivais e claro pelo fato de atingir 100% de críticas positivas no site agregador Rotten Tomatoes.

Foto: A24

O longa conta a história de Christine “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan) que tem uma relação complicada com a mãe (Laurie Metcalf) e tem que lidar com a pressão de terminar o colégio católico. Assim, longa acompanha a personagem e seu sonho de escapar da família desajustada para estudar numa faculdade em Nova York e então atingir sua independência. Lady Bird que ainda não tem um título nacional confirmado, tem também no elenco os atores Tracy LettsLucas Hedges e Timothee Chalamet. 

O filme foi exibido nos Festivais de Toronto e Telluride e chega com força para a temporada do Oscar do próximo ano.

Confira o trailer:

Lady Bird chega nos cinemas brasileiros com data programada para Abril de 2018.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales