Kidou Senshi Gundam 00 na Crunchyroll Brasil!

A Crunchyroll Brasil anuncia que Kidou Senshi Gundam 00 (Mobile Suit Gundam 00) estará disponível para usuários do Brasil e de Portugal no dia 08/03/2017, a partir das 23:00. No lançamento, a série estará disponível com áudio japonês e legenda em inglês, com as legendas em português brasileiro sendo disponibilizadas mais tarde.

A série terá um total de 50 episódios, todos dirigidos por Seiji Mizushima com roteiro de Yosuke Kuroda. O estúdio responsável por Kidou Senshi Gundam 00 é o Sunrise.

SINOPSE

O ano é 2307 DC. Apesar do esgotamento dos combustíveis fósseis, a humanidade encontrou uma nova fonte de energia para substituí-los: um sistema de geração de energia solar em larga escala baseado em três enormes elevadores orbitais. Contudo, os benefícios desse sistema são disponíveis apenas para algumas grandes potências e seus aliados.

Os três elevadores orbitais pertencem aos três blocos de superpotências: a União, liderada pelos Estados Unidos; a Liga da Reforma Humana, liderada pela China, Rússia e Índia; e a AEU, liderada pela Europa. Esses blocos de superpotências continuam a jogar um grande jogo de soma-zero, para prestígio e prosperidade próprios. Mesmo no século XIV, a humanidade ainda está longe de estar unificada.

Neste mundo de conflito sem fim, uma organização militar privada aparece, dedicada à eliminação da guerra através do combate armado. Seu nome é Celestial Being, e está de posse de mobile suits denominados Gundam.

Kidou Senshi Gundam 00 pode ser acessada na Crunchyroll através deste link.