Kaz Hirai deixa a posição de CEO da Sony

O CEO da Sony, Kaz Hirai anunciou que vai deixar o cargo no final de março depois de seis anos comandando a empresa. Quando chegou a posição, a empresa passava por maus momentos e com setores dando prejuízo, mas com o lema “uma Sony” ele conseguiu virar o jogo. Começando um processo de unificação de todas as áreas da companhia, ao mesmo tempo que optou por focar no setor de games, vender a divisão Vaio que era responsável pela fabricação de notebooks, além de renovar o setor responsável pela produção de TVs.

E de acordo com os últimos resultados financeiros da empresa fica claro que seu tempo como CEO foi positivo para a Sony e para todos os envolvidos.

Atualmente as vendas de PlayStation 4 estão indo de vento em polpa, e é evidente que Hirai sai por cima e com o sentimento de dever cumprido. Vale lembrar também que ele rendeu muitos memes durante sua passagem como CEO da Sony. Inclusive em uma entrevista ele disse achar tudo muito divertido.

Confira a tradução da resposta de Hirai logo abaixo:

“Eu acho que especialmente é em relação ao PlayStation, eu costumava ser transformados em memes – principalmente quando eu estava encabeçando o PlayStation nos EUA. Seja no YouTube bem como outros sites, mundo Gamer tem uma tendência a gostar disso.”

E ele acrescenta: “Eu vejo a partir da perspectiva que são muito criativos, por isso eu gosto de algumas das coisas que as pessoas fizeram. Eu gosto de pensar que a visibilidade que eu tenho não é a visibilidade para mim, pessoalmente, mas na verdade uma representação da visibilidade que a Sony causa em todo o mundo, posso ter certeza disso.”

E a partir de 1º de abril, quem assume o seu lugar é o atual chefe financeiro da empresa Kenichiro Yoshida.

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas