Joss Whedon retorna à TV pela HBO com sci-fi épico

Joss Whedon, responsável por Buffy, a Caça-Vampiros e Firefly, retorna a comandar uma série de ficção científica para a televisão, depois da luz verde dada a seu projeto The Nevers, para a HBO.

The Nevers é descrita como um “drama épico de ficção científica sobre uma gangue de mulheres Vitorianas que se descobrem com habilidades incomuns, inimigos implacáveis e uma missão que pode mudar o mundo“.

Whedon, que também será showrunner da série disse que “honestamente não poderia estar mias empolgado. The Nevers é talvez uma das narrativas mais ambiciosas que já criei, e não posso imaginar uma casa melhor para ela do que na HBO. Não só por serem mestres na forma de narrativa longa cinematográfica, mas por entenderem meu estranho e íntimo épico como algo tão emocional e incisivo. Já tem tempos que criei um mundo completamente ficcional, e o time da HBO me ofereceu não só escopo e experiência, não só ‘prestígio’, mas uma colaboração apaixonante“.

Somos fãs de longa data do talento inacreditável de Joss Whedon e não podemos imaginar projeto melhor, como The Nevers, para dar boas vindas a ele na família HBO“, disse Casey Bloys, chefe de programação. “Nós olhamos adiante para encarar os estranhos e multifacetados personagens de The Nevers, para aprender usas histórias, olhá-los em ação e compartilhar com nossos espectadores. Estamos Honrados que Joss escolheu a HBO como o lugar para construir seu ambicioso novo mundo e estamos empolgados para iniciar“.

The Nevers ainda não tem uma data de estreia prevista.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.