Josh Brolin é confirmado como Cable em Deadpool 2

A procura pelo ator que representará Cable nas telas do cinema em Deadpool 2 finalmente chega ao fim com a escolha do ator Josh Brolin. Ao receber a notícia o ator se mostrou surpreso de acordo com a Hollywood Reporter.

Este vai ser o segundo papel em filmes do universo Marvel que ele vai participar. Recentemente Brolin fez o papel do supervilão Thanos nos filmes Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron. e está filmando sua sequência, Vingadores: Guerra Infinita.

Depois do sucesso de Deadpool nos cinemas e a confirmação de uma sequência, muitos atores foram sondados para fazer o companheiro de Deadpool (ou para os mais íntimos, Wade Wilson), interpretado nas telonas por Ryan Reynolds. Nomes como Dolph Lundgren, Liam Neeson, Stephen Lang, e Kyle Chandler haviam sido cogitados mas tudo ficava sempre meio no ar, mas agora é oficial. E seu contrato confirma ele como Cable em pelo menos quatro filmes.

No universo Marvel, o nome real de Cable é Nathan Christopher Summers e ele é filho de Scott Summers (Ciclope dos X-Men). Ainda criança foi infectado com um vírus tecnorgânico que fez com que Ciclope o enviasse para o futuro, já que naquele presente, não havia uma cura viável e Nathan poderia morrer. No futuro ele aprendeu a usar seus poderes além de lutar na linha de frente contra o temido Apocalipse. Posteriormente ele viaja no tempo para tentar impedir que o futuro que ele conhece se concretize, criando assim o grupo paramilitar conhecido como X-Force.

Brolin foi nomeado em 2009 pela Academia por sua atuação no filme Milk (2008). Mas antes de termos a chance de conferir seu trabalho como Cable em Deadpool 2, em meados de abril de 2018 ele volta as telas em Vingadores: Guerra Infinita, no papel do vilão Thanos.

David Leitch (John Wick) é quem vai dirigir a sequência, assumindo o lugar do diretor Tim Miller que dirigiu o primeiro filme.

Deadpool 2 começa suas filmagens em junho em Vancouver, no Canadá, para lançamento em 2018 e teve seu primeiro teaser divulgado nas cópias de Logan, lançado no começo de Março nos cinemas.