John Clark, da série de livros de Tom Clancy, deve virar filme com Michael B. Jordan que negocia papel!

Depois do bom desempenho da série da Amazon Prime Video com o personagem de Tom Clancy, Jack Ryan, a Paramount Pictures planeja adaptar um outro personagem do autor para os cinemas.

Trata-se de John Clark que também apareceu nos livros de Tom Clancy, primeiro em The Cardinal of the Kremlin (1987) e depois em Without Remorse (1993).

Para o jornalista da revista Variety, Justin Kroll, o estúdio pretende levar o personagem para o cinema e tem em mente o ator Michael B. Jordan para ser o protagonista. Tanto o ator quando o estúdio estão em fases iniciais para o projeto.

A matéria diz que a Paramount pretende adaptar primeiro o livro Without Remorse para o cinema e que irá servir como uma história de origem para o personagem.

Segundo consta John Clark é mais chegado em ação do que seu colega Jack Ryan. Nos livros, o personagem é um ex-agente de operações especiais da marinha (conhecido como Navy Seals) que se torna um agente para CIA e chegou a trabalhar como segurança de Jack Ryan. Nos livros, Clark também trabalhou como diretor da Rainbow Six e da The Campus, ambas organização de combate contra o terror.

O filme ainda consta em fase de pré-projeto ou seja, não tem um nome atrelado a produção ou ao roteiro.

O personagem já foi interpretado pelos atores Willem Dafoe e Liev Schreiber em outras produções.

O filme de John Clark não tem uma previsão de estreia ou outros nomes atrelados ao elenco.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales