Jogo #041 – Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

E no ar mais um artigo da série 100 Jogos que Fizeram de Mim um Gamer. Aqui falarei de um jogo icônico, aquele me fez ingressar de cabeça no mundo dos RPGs: Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, para Super Nintendo. O jogo chegou a ter planejada uma sequência chamada Super Mario RPG 2, mas o mesmo acabou dando lugar a Paper Mario, para Nintendo 64.

Confira aí!

Jogo #041 – Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Lançamento: 1996
Desenvolvedor: Nintendo e Square Co.
Plataforma: Super Nintendo
Recomendado para: Fãs de RPG e Mario Bros.

Ao ser lançado em 1996, Super Mario RPG trouxe ao universo do nosso encanador preferido uma narrativa diferente das que estávamos acostumados a ver. Ao invés de correr, pular, derrotar o Bowser e salvar a princesa Peach, agora temos a espada Exor como vilão principal.

Em sua invasão, Exor destrói o caminho das estrelas (star road), dividindo-o em 7 pedaços. Na história do jogo o caminho é responsável pelos sonhos e desejos, e se não for restaurado levará os que vivem no reino dos cogumelos para uma era de trevas.

E adivinha quem irá salvar o mundo?

Super Mario RPG foi, na verdade, uma tentativa de popularizar no mercado norte americano um estilo de RPG muito famoso no Japão, o JRPG, que nada mais é que o RPG com combates em turnos.

super-mario-bros-full-1501418Personagens

Um dos fatores que levaram o jogo ao sucesso foram seus personagens e o tom cômico presente em todos.

Além de Mario, personagem principal (sério?), temos como personagens jogáveis a princesa Peach, o antes antagonista e agora “amigo” Bowser e dois personagens inéditos, Mallow, uma bola de gás, e Geno, um boneco de madeira que ganha vida durante os acontecimentos no jogo.

Minha História com o Jogo

Super Mario RPG foi o primeiro RPG que realmente joguei por horas e é, talvez, o grande responsável por gostar tanto do gênero.

Lembro de sair correndo nas sextas-feiras para ir até a locadora cedo e encontrar o jogo, torcendo para o “save” da semana anterior ainda estar lá, o que raramente acontecia e por isso só consegui “zerar” o jogo já na era dos emuladores.

tumblr_nl0qdidcpq1roolvjo1_1280

Meu maior companheiro nas horas de Super Mario RPG foi meu amigo Vinícius. Passamos horas tentando decifrar um tal de “Climb here” e a senha “PEARL“, momentos que nunca vou esquecer.

Super Mario RPG é um game divertidíssimo que tem que fazer parte da história de todos os gamers, principalmente dos que assim como eu são fãs de RPG e do encanador italiano.