Jogo #038 – Mortal Kombat II

Continuando minha jornada (até que enfim) pelo projeto 100 Jogos que Fizeram de Mim um Gamer, falo hoje do jogo 38 de nossa lista secreta. Assim, o jogo que vou falar é: Mortal Kombat II, ou MKII para os íntimos.

Jogo #038 – Mortal Kombat II

Ano de lançamento: 1993
Desenvolvedor: Midway Games
Plataforma: Super Nintendo, Mega Drive, Arcade…
Recomendado para: Maiores de 16 anos

Após o estrondoso sucesso do primeiro Mortal Kombat, nada mais justo que uma continuação fosse produzida. No entanto, diferentemente do que aconteceu com seu antecessor, lançado como uma novidade total, Mortal Kombat II já não tinha mais o fator novidade como seu aliado e nasceu com a “pressão” de superar o primeiro título. O que em minha opinião ele faz com maestria.

Novidades

As principais novidades do segundo jogo da franquia ficaram para o aumento do número de Fatalities, a inserção de finalizações “não sangrentas” como Friendship, onde o personagem fazia uma brincadeira com o personagem derrotado, e o Babality, onde o vencedor transformava o perdedor em um bebê.

Além disso, novos personagem foram inseridos na série, o que aumentou muitos as possibilidades.

História

Após a vitória de Liu Kang no torneio narrado em Mortal Kombat, Shang Tsung implorou pela vida a Shao Kahn e apresentou seu novo plano: convidar os guerreiros da terra para um novo torneio que dessa vez aconteceria em Outworld, onde os exércitos de Shao Kahn são mais poderosos. Shao Kahn aceita e ainda presenteia Shang Tsung restaurando sua juventude.

Sendo assim, o feiticeiro deu início ao Mortal Kombat II, enviando uma mensagem a Raiden e aos guerreiros da Terra para que lutassem em Outworld na desculpa de que, caso ganhassem, Outworld desistiria para sempre da Terra. O que na verdade ninguém sabia era que o novo Mortal Kombat serviria apenas como distração, pois o Imperador Shao Kahn já tramava invadir a Terra em busca de Sindel.

Personagens

Liu Kang –  Monge Shaolin campeão do Mortal Kombat;

Kung Lao – Guerreiro Shaolin, e melhor amigo de Liu Kang, que procura vingar a destruição do Templo Shaolin;

Johnny Cage – Ator de Hollywood que se junta a Liu Kang rumo a Outworld;

Reptile – Guarda-costas pessoal de Shang Tsung;

Sub-Zero – Irmão mais novo do Sub-Zero do primeiro Mortal Kombat, seu nome é Kuai Liang;

Shang Tsung – O malvado feiticeiro que convenceu Shao Kahn a poupar sua vida depois de perder o último torneio;

Kitana – Assassina pessoal de Shao Kahn e sua suposta filha;

Jax – Um membro da Special Forces dos Estados Unidos e companheiro de longa data de Sonya Blade, que entra no torneio para resgatá-la de Shao Kahn;

Mileena – É um clone maligno de Kitana e assassina pessoal de Shao Kahn dada como “irmã” da mesma;

Baraka – É um tarkatan e general das forças de Shao Kahn;

Scorpion – O espectro do inferno retorna ao torneio para mais uma vez assassinar Sub-Zero, o homem a quem ele tinha pensado que matou era seu irmão mais velho;

Raiden– O Deus do trovão retorna ao Mortal Kombat para impedir os planos malignos de Shao Kahn de tomar Earthrealm para si mesmo.

Minha História com o Jogo

Antes da febre do Youtube, antes mesmo de se achar tudo fácil na internet, nós gamers tínhamos que correr para as bancas de jornais a fim de comprar revistas que talvez (isso mesmo que você entendeu, eu disse talvez) nos trouxessem dicas sobre os nossos jogos favoritos. Mortal Kombat II foi lançado nessa época e lembro perfeitamente da minha cara de felicidade quando encontrei na banca a revista que tinha todos os Fatalities, Babalities e tudo mais do game. Como não podia sair por aí com a revista na mão decorei tudo.

Eu e meu amigo Mongardi um belo dia fomos a uma cidade vizinha e, enquanto a mãe dele dava aulas, paramos em uma casa de jogos (daqueles que você coloca tempo e jogo o vídeo game que você quer), que eram muito comuns na época. O Jogo que escolhemos? Logico que foi MKII, éramos realmente muito bons, ele assim como eu tinha tudo decorado. Lembro que foi uma festa e todo mundo parou para ver a gente jogar. Alguns nunca tinham visto os Fatalities que fazíamos e depois de algumas horas jogando saímos de lá quase dando autógrafos.

E você jogou Mortal Kombat II? Conte aí no comentários a sua história com o jogo, ou vem bater um papo no Twitter @ArrobaNerd ou @JPCDaer.