Jogo #026 – Duck Hunt

Continuando minha jornada pelo projeto 100 Jogos que Fizeram de Mim um Gamer, hoje irei falar de Duck Hunt. Jogo de tiro que se tornou um dos maiores sucessos da plataforma, vendendo mais de 28 milhões de cópias.

Confira aí!

Jogo #026 – Duck Hunt

Ano de lançamento: 1984
Desenvolvedor: Nintendo
Plataforma: NES
Recomendado para: Toda Família

Duck HuntDuck Hunt, ou “caçador de patos”, é um jogo que foi considerado ruim por muitos críticos da época com a alegação de considera-lo repetitivo. No entanto, as críticas não impediram seu sucesso de público e vendas.

Nossa missão no game é usar a inovadora pistola NES Zapper para acertar os patos que ficam voando na tela. Os patos aparecem sozinhos ou em pares, dependendo da dificuldade que você escolhe no jogo, e temos 3 tiros para derrubá-los. Na medida em que vamos acertando os patos, vamos ganhado pontos e passando de fase.

Havia também um modo do jogo em que ao invés de patos, nossos alvos eram pratos.

De 1985 o jogo voltou ao Virtual Console da Nintendo em 2014 para Wii U em 2014, e os dois personagens, o cão e o pato, entraram na versão de Smash Bros. para Nintendo DS e Wii U.

NES Zapper

NES ZapperA NES Zapper pode ser considerada a mãe dos sensores de movimento modernos. Dentro do cano da pistola havia um sensor e toda vez que o jogador apertava o gatilho a tela se apagava por um milésimo de segundo, deixando apenas um quadrado branco onde o alvo estava. Se sua mira estivesse na mesma direção do alvo, bingo! Pato derrubado!

Minha História com o Jogo

Todos os jogos da geração 8bits que joguei, foram jogados em emuladores ou na casa de amigos. Esse, especificamente, joguei na casa de dois amigos de infância, Dan (que também faz parte aqui do Arroba Nerd) e do Renan. Lembro de passarmos muitas horas de nossa vida matando patos.

E aí você jogou Duck Hunt? Deixe a sua história aí nos comentários e até o próximo post.