Jogadores de CS:GO do MIBR participarão de desafio no palco da Brasil Game Cup (BGC)

Gamers de todos os estilos e fãs de esportes eletrônicos podem se preparar para uma edição histórica da Brasil Game Show (BGS), que certamente alçará o evento ao next level. De 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a maior feira de games da América Latina terá atrações inesquecíveis para quem curte jogar e também para quem prefere torcer. A Made in Brazil (MIBR), primeira equipe brasileira a conquistar campeonatos mundiais de Counter Strike 1.6 e que conta com alguns dos jogadores mais admirados do mundo, será uma das grandes atrações do palco da Brasil Game Cup (BGC).

Em 13 de outubro, a partir das 15h, o público poderá ver de perto os brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Tarik “tarik” Celik e Jacky “Stewie2k” Yip em um desafio inédito no evento, o BGC Challenge. A disputa será no modelo melhor de cinco (MD5) e os adversários do MIBR serão os vencedores do torneio masculino de CS:GO, realizado dois dias antes (11 de outubro), também no palco da Brasil Game Cup.

Além de disputarem o Challenge, que terá narração e comentários de Octavio Neto e Bernardo “BiDa” Moura, os cinco pro-players do MIBR terão uma agenda cheia durante a BGS, com participação em painéis do BGS Talks, onde falarão sobre suas trajetórias profissionais e experiências no mundo dos games, e em sessões de Meet & Greet, quando posarão para fotos com os fãs e distribuirão autógrafos. Marcelo “coldzera”, que ganhou dois prêmios como melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 e 2017, e Gabriel “FalleN”, reconhecido pela eSports Industry Awards como a personalidade do ano de 2016, ainda serão os primeiros a deixar as marcas das mãos na Wall of Fame dos eSports, homenagem que a BGS fará aos grandes nomes do cenário profissional competitivo a partir desse ano.

Ter os principais jogadores de CS:GO do mundo na BGS já era uma atração incrível, mas vê-los jogando será espetacular. Será uma oportunidade única de encontrar a line-up que está fazendo história”, diz Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, completando que esse é o objetivo da feira: “oferecer experiências inesquecíveis”.

Brasil Game Cup – BGC: infraestrutura de ponta em campeonatos de eSports

Desde 2014, os campeonatos de eSports têm presença garantida na Brasil Game Show e são uma das atrações mais esperadas pelo público. Em 2018, a arena da Brasil Game Cup terá 2.400 m² de área total, um palco de 500m², plateia com 2 mil lugares, narração e comentários de renomados profissionais do segmento, além de shows diários da banda Vivalma, sempre às 13h, abrindo a programação da atração com hits famosos do universo dos games ao melhor estilo metal progressivo. Além do desafio internacional com o MIBR, já estão confirmadas as finais dos campeonatos masculino e feminino de CS:GO, que serão disputadas, em 11 e 12 de outubro, respectivamente, o torneio de Dota 2 (10/10), e a competição de Free Fire (14/10)

A 11ª edição da Brasil Game Show terá também muitas atrações internacionais. Além de Shota Nakama, já estão confirmados: Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the ColossusIco e The Last GuardianCharles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da NintendoNolan Bushnell, criador do AtariDaniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal KombatKatsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta; Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5 e Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil.

Para garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.