Jimmy Wong e Doua Moua entram para o elenco de Mulan

Os atores Jimmy Wong e Doua Moua acabam de entrar para o elenco do live action de Mulan, que está sendo dirigido por Niki Caro. A diretora postou a primeira foto dos bastidores da produção.

Wong será Ling, enquanto Moua interpretará Po, dois dos guerreiros do exército, que irá para o noroeste evitar a invasão, ao qual Mulan (Liu Yifei) se junta para salvar a vida de seu pai e honrar sua família.

Com Liu Yifei no papel principal, o longa tem sido cercado por diversas polêmicas devido ao fato de não se parecer com a animação original. Claro, que apenas saberemos como será o filme quando ele sair, enquanto isso o roteiro do live action fica com Lauren Hynek e Elizabeth Martin.

Lançado em 1998 a animação Mulan conta a história da personagem que temendo que seu pai adoentado seja convocado para servir o exército chinês, acaba por se disfarçar de homem e então começa a treinar com os colegas militares. O grande vilão do desenho, Shan Yu o General das Tropas Hindu que quer invadir a China não foi escalado para o produção e não se sabe se ele irá participar também do live-action.

Além de Yifei no elenco temos Yosan An, Donnie Yen, Chum Ehelepola, Utkarsh Ambudkar, Xana Tang, Gong Li  e Jet Li.

Mulan deve chegar nos cinemas em 19 de março de 2020.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.