Jessica Chastain, Marion Cotillard, Penelope Cruz, Fan Bingbing e Lupita Nyong’o em filme de espionagem 355

Os dias do 007 e das Panteras estão contados! O filme de espionagem 355 vai contar com um elenco de peso para contar a história de um grupo de espiãs de diversas agências de inteligência que vão se unir para combater uma ameaça global que quer transformar o mundo em caos.

No elenco temos as atrizes Jessica Chastain, Marion Cotillard, Penelope Cruz, Fan Bingbing e Lupita Nyong’o que vão liderar esse elenco que deverá seguir os passos de Atômica, drama de espionagem lançado com Charlize Theron no ano passado.

Simon Kinberg deve dirigir o filme com um roteiro escrito por Theresa Rebeck a partir de uma idea da própria Chastain. O projeto será apresentado para investidores e distribuidores durante o Festival de Cannes e a idéia é transformar o filme em uma franquia com vários filmes no estilo As Panteras.

O título, 355, vem de uma das primeiras espiãs de uma agência de inteligência americana dos EUA, na época da Revolução Americana entre os anos de 1775 e 1783. Segundo consta, o número 355 é o termo que a CIA usa para espiãs mulheres em homenagem as pessoas que trabalharam naquela época em homenagem para a Agente 355 cuja a identidade nunca foi revelada.

A idéia do filme é reunir as melhores agentes de organizações de todos os cantos do mundo, onde elas terão que superar suas diferenças culturais e políticas para formar um grupo de super-espiãs e combater uma organização terrorista de colocar as mãos em uma arma de destruição em massa que pode acabar com o planeta.

O filme não tem um estúdio por trás mas deve ganhar mais novidades após o Festival, juntamente previsão de início de produção e data de estreia.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales