Javier Bardem cotado para live-action de A Pequena Sereia como o Rei Tritão!

Parece que as escolhas dos atores do live-action de A Pequena Sereia estão sendo trabalhados bem rapidamente.

Depois de sair que o cantor Harry Styles seria o Príncipe Eric no filme, hoje (17) o site Disinsider anunciou que o ator Javier Bardem pode interpretar o Rei dos Mares e pai de Ariel, Tritão no filme.

A publicação afirma ainda que o live-action deve dar mais destaque para a mãe da personagem, coisa que não foi mostrada na animação lançada no final da década de 80, apenas em uma das sequências lançadas em home-video.

Em A Pequena Sereia: A História de Ariel, lançado em 2008, vemos a relação de Ariel com sua mãe Athena e a felicidade do reino ao lado de Tritão e suas filhas, até que um navio pirata mata Athena e a música, a coisa que ela mais amava, acaba por ser banida do reino. Ariel e suas irmãs crescem recebendo ordens do Rei e da governanta Marina, e revoltada sem saber o motivo da música ser proibida, já que era muito nova, acaba descobrindo um clube secreto em que Sebastião é membro.

Lançado em 1989, o longa marca a Era de Ouro das animações do estúdio no final dos anos 80, e início dos anos 90, com A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera e O Rei Leão, todos os anteriores já viram filmes em live-action. 

Na trama, Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

No elenco temos os atores Halle BaileyMelissa McCarthy negocia o papel da vilã Úrsula, e ainda Harry StylesJacob Tremblay e Awkwafina. Tirando Bailey, a Disney não confirmou nenhum outro nome.

Rob Marshall deve dirigir, e Lin-Manuel Miranda produziu novas músicas junto com Alan Menken.

O live-action de A Pequena Sereia não tem data de estreia confirmada.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales