Japão planeja mudar legislação para se preparar para o eSports em 2024

No Japão, tal como acontece no Brasil, a situação legal no país não permite o investimento em jogos de eSports e muito menos nos famosos jogos de azar como roleta, blackjack, poker e até os clássicos e adorados jogos de caça níquel. Porém, os gestores de ambos os países já começaram a enxergar as consequências dessas decisões e já cogitam outras hipóteses. Afinal não se pode parar no tempo, é necessário evoluir sempre.

Aqui no Brasil a lei que aprova os jogos de azar já está em votação desde o ano de 2017 e especulações apontam que a mesma entrará em vigor ainda no primeiro semestre de 2018.

Já no Japão a visão é outra, eles estão de olho nas Olimpíadas de 2024 e preveem modificações nas leis para permitir o crescimento do eSports no país porque essa é uma possível modalidade que entrará em competição nas Olimpíadas de 2024. Vale ressaltar que o objetivo do Japão não é legalizar os jogos, mas sim abrir uma brecha apenas para os possíveis jogadores que defenderão o país nas competições.
Segundo reportagens e noticiários locais essa iniciativa foi tomada por representantes do partido de Shinzo Abe, o atual primeiro ministro do Japão.

Essa modificação na lei visa o apoio aos atletas do eSports para que os mesmos possam se dedicar mais aos jogos e até competir dentro do próprio país, o que hoje em dia é proibido por lá. Então, é provável que o Japão já esteja se preparando para a mais nova modalidade olímpica de 2024 – o eSports. E o que esperar de uma nação que cogita até abrir mão de uma lei para investir em atletas locais e levar o nome do país o mais adiante possível nas competições? É de louvar a coragem e audácia desse país!

Arroba Nerd

Sempre conectados...