James Gunn comenta final alternativo de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Com Guardiões da Galáxia Vol. 2 já lançado e podendo comentar mais abertamente sobre o filme, James Gunn em entrevista para o site Uproxx, o diretor comentou sobre um final alternativo para o filme.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do do filme. Continue a ler por sua conta e risco.

No volume 2 acompanhamos Peter Quill em busca de seu pai biológico, Ego o planeta vivo. Depois da nave dos Guardiões ser atacada pela frota de Ayesha, o Senhor das Estrelas encontra com seu pai e logo em seguida descobrimos que o cara não tinha boas intenções nem com Peter e muito menos com a Galáxia.

O diretor comentou que uma das cenas do final do longa foi mudada e que ele demorou muito para conseguir incluir uma passagem no roteiro final do filme. Gunn comentou o motivo pela a morte de Yondu e por que o sacrifício dele foi importante para o longa.

“Eu não queria que aquele fosse o final do filme, eu meio que me recusei a colocar aquela cena no roteiro durante muito tempo. Não era como o filme ia terminar.” afirma ele. Mas depois ele chegou a conclusão que a morte do personagem depois de salvar a vida de Peter e claro da galáxia era fundamental para a trama.

No final das contas Gunn sabia que era para esse caminho que as coisas deveriam ir. Ele afirma que tinha conhecimento que o filme deveria tinha que perder personagens importantes e que eles deveriam matar alguém. Mas ficou preocupado com a reação das pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de trama em produções da Marvel. Ele afirmou também que para fazer diferença na vida e no desenvolvimento dos personagens as perdas são necessárias.

Em Guardiões da Galáxia Vol.2 tivemos o retorno de Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Bradley Cooper e Dave Bautista para a sequência e junto com eles tivemos no elenco os novos personagens dos atores Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan e Kurt Russell.

O filme ganhou nota 3,5 aqui no Arroba Nerd e você pode ler nossa crítica aquiGuardiões da Galáxia Vol. 2 está em cartaz nos cinemas.