J.K. Rowling confirma que terminou roteiro de Animais Fantásticos 2

A autora e agora roteirista J.K. Rowling confirmou em seu twitter que o roteiro do próximo filme da franquia Animais Fantásticos já foi finalizado.

Rowling em Fevereiro já havia postado uma das versões do script bem na época que filme tinha ganhado o Oscar de Melhor Figurino. A sequência ainda sem título tem seu início de filmagens marcado para Agosto de 2017, o que faz todo sentido que o roteiro já esteja pronto a essa altura.

Com o segundo filme de Animais Fantásticos se passando em Paris e em Londres é capaz que a produção deva se movimentar entre esses dois lugares. As duas cidades devem ser importantes para o personagem de Grindelwald na sua ascensão ao poder. Os atores Johnny Deep, Ezra Miller e Eddie Redmayne devem retornar para seus papéis. O filme terá direção novamente de David Yates.

No começo de abril foi confirmado que o ator Jude Law será o Professor Dumbledore mais jovem, o que causou grande movimentação nas redes sociais pelos fãs. Foi anunciado logo em seguida que o ator Callum Turner fará o irmão de Newt Scamander.

O primeiro filme Animais Fantásticos e Onde Habitam se passou em 1926 onde conhecemos o bruxo Newt Scamander (Redmayne) que chega em Nova York após completar uma jornada de busca e expedição por criaturas mágicas pelo mundo. Ao chegar na cidade ele se envolve na peculiar comunidade bruxa dos EUA com as bruxas Tina (Katherine Waterston) e Quennie (Alison Sudol) e acaba cruzando com um No-Maj (versão trouxa para quem não tem mágia) chamado Jacob (Dan Fogler) ao perder sua maleta cheia de animais fantásticos pela cidade de Nova York. O primeiro filme teve roteiro de J.K. Rowling e direção de David Yates. 

Animais Fantásticos 2 deve estrear em 16 de Novembro de 2018.