J.J. Abrams está a frente de Star Wars Episódio IX

E segue sendo uma verdadeira jornada a escolha do diretor para Star Wars: Episódio IX. Depois que Colin Trevorrow foi deposto da cadeira pela Disney e os rumores sobre a continuação de Rian Johnson, que dirige Star Wars – Os Últimos Jedi, agora uma nova informação começa a surgir nos bastidores da produção.

Johnson não conseguirá dirigir o 9ª episódio da franquia da Lucasfilm e de acordo com o Deadline, a Disney estava em conversas avançadas para trazer J.J. Abrams a frente da produção que ele reinventou em Star Wars – O Despertar da Força (2015). E Kathleen Kennedy confirmou que o diretor retornará para dirigir e rever o roteiro da produção.

Com O Despertar da Força J.J. entregou tudo o que poderíamos esperar, e estou muito empolgada que ele está de volta para fechar essa trilogia“, disse Kennedy.

A saída de Trevorrow, que estava ansioso por dirigir o filme, se deu por conta de diferenças criativas com a Lucasfilm e Kathleen Kennedy. Lembrando que o spin-off Han Solo: Uma História Star Wars também passou por essa saga com a saída de Phil Lord e Chris Miller e a entrada de Ron Howard.

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas no dia 23 de maio de 2019.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.