Isabela Moner escalada no live-action de Dora, a Aventureira

Segundo informações da imprensa americana a atriz Isabela Moner foi escalada para viver Dora, a Aventureira no live-action baseado na personagem.

Notícias que a Paramount Pictures estava de olho em uma adaptação em live-action da série infantil vem pipocando desde do ano passado e o filme esteve presente no line-up do estúdio na CinemaCon na semana passada.

O longa deve ser ser lançado em Agosto do próximo ano e hoje, 2 de maio foi anunciado que Moner deve assumir o papel principal. A atriz participou do último Transformers: O Último Cavaleiro e inclusive esteve no Brasil para divulgar o longa no ano passado.

A idéia do filme de Dora, a Aventureira é contar a história de Dora uma adolescente que se muda para a cidade grande e vai morar com seu primo Diego. A produção original é de propriedade da Viacom que faz parte do guarda-chuva de marcas da Paramount e é um sucesso tanto de audiência quanto de público tendo exibido mais de 172 episódios durante 14 anos de exibição.

O desenho conta com Dora, que com 7 anos é curiosa garota que anda com seu amigo macaco Botas e também teve sucesso tanto na venda de bonecos quando de outros produtos de merchandising, o desenho é exibido no canal Nickelodeon.

Os episódios da animação sempre seguem uma estrutura fechada onde normalmente Dora e o macaco tem um problema que precisam resolver e pedem ajuda do espectador para interagir com eles. A animação é uma referência em desenho educativo.

Dora, A Aventureira deve estrear em Agosto de 2019 nos cinemas americanos.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales