Inuyashiki #2 | Resenha

O desenvolvimento que Hiroya Oku imprime em Inuyashiki é sensacional, e cada personagem ganha uma amplitude sem igual. Ver Hiro e Inuyashiki sendo expostos como dois personagens com motivações tão diferentes e poderes de destruição tão gigantesco, é surreal. A máquina alien que os moldou não fez escolhas, apenas caiu e mudou esses dois humanos cheios de falhas.

Quando vemos Hiro chegar em seu amigo Ando explicando suas mudanças imaginamos que ele poderia querer o melhor, mas sua índole é podre. Aos poucos Ando vai vendo a “coisa” má que o amigo virou e mesmo que queria o melhor para ele, vai compreendendo que não há volta. Oku mostra essa maldade crescente em seu personagem e através dos olhos de Ando vamos sentindo medo do que ele é capaz de fazer e o pior, vemos as cenas.

Quando Oku coloca Hiro dentro da casa de um estranho, matando cada um ali de dentro, a frieza do autor mostra a crueldade que pode estar dentro do ser humano e como ele pode ser facilmente corrompido. Ao mesmo tempo ele começa a explorar que há humanos bons através de Inuyashiki, que sofre cada vez que escuta os gritos das vítimas de seu inimigo.

O mais engraçado de tudo isso é que vemos a construção de uma obra heroica onde o herói é um senhor de idade que ganha uma segunda chance. A cada novidade que Inuyashiki precisa encarar, ele vai com o coração aberto e quando a pressa começa a surgir em seu caminho, é delicioso e até hilário vê-lo tendo que correr contra o tempo para aprender a usar seus novos poderes.

Inuyashiki mais uma vez se mostra uma obra completa, com muito coração, ação e drama. Impossível não criar laços com esses personagens e esperar pelo próximo volume dessa obra de Oku. E a Panini Comics continua seguindo com qualidade, mesmo que tenhamos de relevar a qualidade do papel e algumas escolhas gráficas que não sofreram mudanças dentro de seu conteúdo e se torna carregada. Ah! A escolha da capa e seu efeito é um grande acerto e deixa a edição bonita.

FICHA TÉCNICA

Título: Inuyashiki #2
Autor: Hiroya Oku
Editora: Panini Comics – Planet Mangá
Ano: 2017
Gênero: Aventura
ISBN: 978-85-426-0692-8

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.