Iniciada as filmagens de Dune, adaptação do diretor Denis Villeneuve

Os estúdios Legendary Pictures e Warner Bros anunciaram que as filmagens principais do reboot de Dune começaram. O longa, que tem direção de Denis Villeneuve, tem previsão de passar por 3 locações: Budapeste, Hungria e Jordânia.

Dune, será uma nova versão do longa de 1984 (direção de David Lynch), baseado no livro, de mesmo nome, escrito por Frank Herbert. Na trama, acompanhamos a história de uma família nobre e falida que tenta controlar um planeta deserto chamado Arrakis, e assim, conseguir exportar uma rara droga, enquanto luta contra um Imperador Galático.

Na nova versão temos Timothee Chalamet, como o protagonista Paul Atreides. Já a ator Oscar Isaac, foi o último a ser escalado até agora, será o Duque Leto Atreides. A atriz Rebecca Ferguson será Lady Jessica. Completam o elenco ainda o atores Charlotte Rampling, Dave Bautista e Stellan Skarsgard.

Os atores Josh Brolin, Javier Barden e Jason Momoa foram os últimos nomes a serem liberados.

Villeneuve, além de dirigir, escreveu o roteiro com Eric Roth e Jon Spaihts.

Dune chega nos cinemas americanos em 20 de novembro de 2020.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.