Ilustrador da HQ Sandman, Dave McKean participa de tarde de autógrafos e bate-papo em BH e no Rio

Reconhecido principalmente pelo sucesso da série Sandman, o quadrinista Dave McKean chega ao país e desembarca em Belo Horizonte, onde participará do Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, entre os dias 30 de maio a 3 de junho. A vinda do ilustrador foi um convite do Festival, com apoio da Darkside Books, que leva o britânico para divulgar o livro Black Dog: Os Sonhos de Paul Nash no Rio de Janeiro em seguida.

Durante a passagem de McKean em Belo Horizonte, ele receberá fãs e admiradores para uma sessão de autógrafos no dia 1º de junho, às 13h, e depois, às 18h, fará um bate-papo sobre a sua carreira com mediação do professor Daniel Werneck. No dia seguinte, 2, terá outra sessão de autógrafos, às 13h.

Entre os dias 4 e 8 de junho, o quadrinista participará de ações, sessões de autógrafos, dia de imprensa e eventos no Rio de Janeiro em função do seu recente livro Black Dog: Os Sonhos de Paul Nash, lançado pela editora DarkSide Books.

Conhecido por sua colaboração com Neil Gaiman – em Sandman, Sinal e Ruído, Mr. Punch e Violent Cases -, Dave McKean assombra o universo dos quadrinhos desde a sua estreia, em 1991, com o premiado graphic novel Cages. Agora, a DarkSide Books apresenta a nova graphic novel do artista, baseada na vida de Paul Nash, pintor inglês surrealista que combateu na Primeira Guerra Mundial. O livro gira em torno de lembranças do artista e de seus amigos combatentes durante a batalha.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.