Hulu no Brasil? Presidente da Disney afirma que plataforma deve chegar em mercados internacionais

Durante a conferência para anunciar os resultados financeiros da Disney, o CEO da empresa, Bob Iger, anunciou que há planos de trazer o serviço de streaming Hulu para outros mercados além dos EUA!

O ArrobaNerd explica.

Hulu é um serviço de streaming que atua nos EUA, como a Netflix. A plataforma além de transmitir conteúdo de outras empresas produz suas próprias séries como é o caso de The Handmaid’s Tale, Marvel – Os Fugitivos e Future Man.

Fora dos EUA, essas produções foram vendidas para outros veículos. Aqui no Brasil, The Handmaid’s Tale passa no Paramount Network, Os Fugitivos no Canal Sony e etc. Assim, com a compra da FOX pela Disney, a idéia do estúdio é levar o serviço para esses mercados, juntamente com seus programas.

Atualmente o Hulu é uma empresa controlada por diversas outras corporações como a Disney, Fox, Comcast’s NBC Universal, e a Warner Media. Com a compra da Fox pela Disney, o estúdio terá 60% das ações enquanto a Comcast continuará com 30% e a Warner com 10%, as informações são do site ComicBook.com.

Assim, a Disney planeja lançar algumas produções no seu serviço de streaming exclusivo, o Disney+ (saiba mais aqui) e outras assumir as vendas de transmissões internacionais de outras produções com a entrada do Hulu nos mercados fora dos EUA.

Claro, isso tudo são apenas planos da empresa que ainda precisam esperar a finalização do acordo entre as fusões da Disney e FOX que deve acontecer em 2019.

Para o Brasil, a chegada do Hulu, seria ter aqui mais uma opção de oferta para produções no país.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales