HQs de The Boys estão disponíveis em versão digital no Social Comics

Recentemente lançada pela Amazon Prime Video, a série The Boys já se tornou uma das produções mais vistas da plataforma. A trama, que foi inspirada nos quadrinhos de Garth Ennis, consagrado autor que já foi vencedor do Prêmio Eisner – o Oscar dos quadrinhos – conta a história de super-heróis que abusam de seus poderes e prejudicam a população. Publicados no Brasil pela Editora Devir, as edições estão disponíveis agora em versão digital pelo Social Comics, serviço de streaming para leitura de quadrinhos.

As HQs de The Boys foram indicadas como melhor série regular ao Eisner em 2008 e como melhor quadrinho no Scream Awards, em 2010. A série é conhecida por subverter o gênero super-heróis mostrando um lado diferente dos seres superpoderosos: falhos e problemáticos, egocêntricos, egoístas e narcisistas. Uma paródia regada a humor, violência e sexo, marcas registradas do autor. No Social Comics é possível ler as primeiras 14 edições da série, publicadas pela Editora Devir.

Na plataforma também já estão disponíveis outros sucessos do universo dos quadrinhos que foram adaptados para obras audiovisuais. É o caso de The Umbrella Academy, também da Editora Devir que virou uma série na Netflix. Hellboy, da Editora Mythos, também é uma HQ que se transformou em três filmes. O implacável anti-herói brasileiro surgido dos quadrinhos, O Doutrinador, chegou ao cinema, à TV e até aos games. A história criada pelo quadrinista carioca Luciano Cunha e publicada pela Guará virou um ícone e também está disponível para leitura online no Social Comics. Por lá também é possível ler a série de quadrinhos Bloodshot, da editora Valiant, que vai virar filme em 2020 e será protagonizado por Vin Diesel.

O Social Comics é um serviço de streaming de conteúdo em quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que disponibiliza toda semana novas histórias em quadrinhos, sendo inclusive possível baixar para leitura offline. É a maior plataforma do gênero na América Latina e possui quadrinhos para todas as idades disponíveis em seu catálogo. A plataforma está na versão 3.0 e conta com muitas inovações na experiência do usuário, além da opção de criar uma conta grátis que dá acesso a navegação pela plataforma e a leitura de várias edições, além de novos e diversificados planos de assinatura, com condições especiais para usuários da operadora de telefonia celular Claro, além do perfil Kids, com acesso conforme a faixa etária.

O acervo da plataforma é composto por títulos produzidos por autores independentes, grandes desenvolvedores de conteúdo e também das maiores editoras do Brasil, com títulos como os da Turma da Mônica, Disney/Pixar, Valiant, Transformers, Estranhos no Paraíso, 10 Pãezinhos, entre muitos outros. O valor das assinaturas é a partir de R$ 12,99 e R$ 4,99 (mensal e semanal, respectivamente, para clientes Claro). Para assinar, o cliente Claro deve enviar um SMS com a palavra ATIVE para 3001 e baixar o App Social Comics no Google Play ou na Apple Store. É possível também fazer outros planos de assinatura, com várias opções (como Família, Premium e outros).

Para saber mais, acesse o site oficial e baixe o aplicativo Social Comics: Google Play / Apple Store.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.