How to Get Away with Murder | 5×09 – He Betrayed Us Both

O retorno de How to Get Away with Murder trouxe os flashbacks, mas não para mostrar o que rolou no salto temporal do hiato, mas sim nos situar do relacionamento de Annalise e Sam, e tudo o que rolou com os dois, Frank e Bonnie. Foi legal, mas a série parece um pouco perdida…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gabriel colocou Annalise contra a parede, mas só para saber o que realmente houve com Sam e ela mostra para ele a gravação de Wes e conta sobre Lila. Ele fica sem saber em quem acreditar e liga para sua mãe Vivian depois de ir para casa e ficar lembrando do único encontro casual que teve com ele.

No flashback vemos Annalise querendo adotar uma criança depois de perder seu filho e Sam pedir que ela curtisse o próprio luto, enquanto ele foi correr atrás do filho que teve com Vivian. O problema é que Gwen não quer que ele se aproxime de Gabriel e Vivian não nos é apresentada, deixando que a série nos faça esse mistério.

O mais bacana foi ver o desespero de Frank, a forma como Sam o colocou contra a parede e então ele se voltando contra Sam por saber de Vivian e de Gabriel. Outra que ganhou destaque foi Bonnie, que fez de tudo por Annalise. No fim do episódio temos

E temos o retorno de Famke Janssen na série. Sua Eve voltou no passado colocando Frank contra a parede para saber do email de Sam, e no presente ela aparece com o mesmo email e mostrando a Annalise que ela sempre foi enganada pelo falecido marido. Seu retorno com certeza trará problemas…

Agora, os outros personagens ficaram apenas supondo acontecimentos… Michaela, Laurel, Asher, Oliver e Connor apenas trancados em casa e falando sobre a possibilidade de Gabriel estar morto, Laurel achando sangue na manta de Christopher, e só… Nem um papo mais intenso de Connor com Asher rolou.

Enquanto isso, Bonnie e Frank conversam sobre o ocorrido com Miller, mesmo que os estudantes esperem que ele ajude em algo sem saber de sua morte, e Nate promete ajudá-los a resolver essa situação.

Agora é ver os caminhos que a série irá guiar e a situação de How to Get Away with Murder para as próximas, se houver, temporadas. Ao menos temos Viola Davis sempre arrasando em cena.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.