How to Get Away with Murder | 5×03 – The Baby Was Never Dead

Mais uma semana sem um agito certeiro em How to Get Away with Murder, que foca em fazer a parte investigativa em cima de Gabriel e o bebê vivo de Bonnie. Com isso a trama passa bastante tempo em cima do assunto com Nate e Frank, enquanto Annalise corre com o caso da Caplan & Gold, e tendo seus alunos como foco do governo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O caso de Annalise e Emmett sobre o Ronald ter assassinado seu parceiro de negócio só é interessante pelo fato dos alunos precisarem correr contra o tempo para conseguir passar em Ética, já que o governo começa a ficar de olho grande em cima de Annalise devido ao processo no supremo. Ronald não matou, foi sua parceira, e Annalise corre para culpar outra pessoa, mas não consegue, pois o juri considera o homem culpado.

Asher se esforça para ficar bem com Miller e ganhar um emprego definitivo, enquanto sem querer queima Bonnie, ao falar de sua relação anterior. Miller e Bonnie se resolvem, mas fica algo no ar. Asher precisa amadurecer em suas atitudes, e até informações de Connor ele acaba usando a seu favor.

Michaela se esforça para retomar sua amizade com Tegan, mas a advogada está muito magoada e deixa claro que tudo o que perdeu até ali, foi culpa da garota que a usou a favor de Laurel. E Laurel também não mostra muito, e até Oliver ganha destaque ao perceber que Frank está investigando Gabriel.

Frank consegue invadir o apartamento de Gabriel e pegar um HD criptografado e modificá-lo para receber as informações dele, além de descobrir uma identidade falsa.

Se Frank está em cima de Gabriel, Nate vai até a enfermeira responsável pelo bebê de Bonnie e acaba descobrindo que uma mulher o pegou, e ao questionar Annalise sobre o motivo de Bonnie ter feito aquilo, descobrimos que a advogada tem uma irmã. Muito drama, muito rocambole e falta de sal ainda na trama, mas ainda temos alguns episódios a frente.

E 2 meses no futuro temos Bonnie dizendo que o sangue em suas pernas é por ela ter se cortado depilando-as, e quando voltamos para o salão do casamento vemos Connor todo machucado de alguma briga anterior, e aqui ele espera por Oliver para trocarem os votos, mas ele não aparece. Lógico que Bonnie acaba recebendo os olhares de Michaela, que fica preocupada com a origem do sangue na perna da loira.

Espero que How to Get Away with Murder tenha algum agito nos próximos episódios, pois ainda não mostrou muito a que veio, entregando episódios bem mornos até aqui.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.