How to Get Away with Murder | 5×01 – Your Funeral

Cheia de reviravoltas e colocando Annalise para se virar para arrumar um novo emprego, mas já de volta a cadeira da universidade, How to Get Away with Murder retornou com muito sangue logo no começo e a confirmação de uma assassina bem em seu final. Parece que o 5º ano será bem movimentado.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Finalizando a trama de Laurel, a série resolveu logo neste começo colocá-la com Frank e fazê-la recusar o pedido de casamento dele, deixando-a livre para ir com Christopher morar na grande “vila” que Oliver, Connor e Michaela estão montando. Não ficou claro se Asher entrará na roda.

O mais interessante é que Annalise montou sua nova classe e selecionou poucos alunos para manter por perto, 4 de seus favoritos e o novato Gabriel Maddox, que vem cheio de mistério, com direito a Frank a ficar em seu pé, mas a surpresa é que Asher ficou de fora. Foi bem intenso ver Annalise colocando-o em seu lugar, deixando claro que ele precisa saber quem realmente é, ser um homem e não o palhaço que todos pisam.

Assim os mais básicos da trama temos Michaela levando um fora de Marcus (de Scandal) e Oliver e Connor planejando o casamento, além de vermos o batizado de Christopher.

Os momentos realmente interessantes ficaram para Nate descobrindo o documento do criança ainda viva?” e resolvendo fazer o DNA de tudo isso. Assim Nate descobre que a “criança ainda viva?” é filho de Bonnie… Então a surpresa de que Maddox poderia ser o filho de Annalise pode cair por água, já que o rapaz pode ser filho de Bonnie.

É legal ver Nate mias envolvido nas tramas e não sendo um apelo sexual para Annalise. Falando nela, adorei ela tendo as cartas para mandar nas advocacias onde foi se oferecer para entrar como associada, mas no final, com uma ligação do governador para cada uma delas, Annalise se viu presa na oferta da Caplan & Gold, e acaba aceitando, para o desespero de Tegan, que chega a aconselhar Annalise a se afastar.

Logo no começo temos Annalise dançando feliz no casamento de Asher e Connor, mas só vemos ela, que depois encontra Frank e lhe dá um tapa na cara, então a cena corta para uma respiração ofegante toda cheia de sangue, que cai no chão. No fim vemos a pessoa acordando e tentando ir até a tenda do casamento, com uma criança chorando e então a maior surpresa: Bonnie aparece e a mata sufocada com as próprias mãos.

How to Get Away with Murder não voltou para brincadeira, pegou bastante do clima da primeira temporada e espero que mantenha força neste novo ano, já que o elenco é sensacional e seus personagens incríveis, cheio de virtudes e falhas. Viola Davis mais uma vez arrasando!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.