How to Get Away with Murder | 4×06 – Stay Strong, Mama

Como todo mundo sabe, a mentira tem pernas curtas e em How to Get Away with Murder podemos ver que mesmo curtas, elas andam bem rapidinho… Estou gostando deste desenvolvimento mais intimista dos dramas de seus personagens, mas ainda não entendo a ligação de Isaac com Annalise e o que sua ex-esposa, Jacqueline, tem a ver com todo esse drama dele.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Sei que gostei de Asher ter mais atitude e não acreditando na mentira de Michaela resolve dar um presente para Laurel, um urso, mas com uma câmera dentro dele. Por dentro das mentiras e agora do fato de que o pai de Laurel matou Wes, e sem acreditar em Michaela, não sei o que esperar do rapaz.

Fato é que Michaela até certo ponto está disposta a ajudar a amiga a ter sua vingança, mas ligada a Tegan, começa a se questionar de até onde pode ir para se proteger de tantas coisas. Seus momentos com a sua superior, vendo ali uma forma de poder crescer na carreira, pode ir água abaixo de continuar nessa guerra por Wes. Aqui até Oliver, mesmo descobrindo a sala blindada com as informações de Antares, pode se complicar.

Enquanto isso, Annalise precisa enfrentar os próprios traumas e consegue se abrir mais para Isaac e ainda ter a chance de falar sobre a morte de seu filho e de como tentou se matar com remédios e foi Bonnie quem a salvou. Espero muito por mais informações sobre a amizade e comprometimento dessas duas, mas temo que Isaac tenha segredos demais para continuar o tratamento de Annalsie.

Em sua briga contra o governo e contra a promotoria, Annalise agora bate de frente e usando a mídia, e tem ao seu lado Connor. Gostei da dupla formada. Claudia pode perder sua casa e Tyrone ir para um lar de adoção, sem falar de sua avó que está na cadeira de rodas. Usando a mídia Annalise pode evitar que isso aconteça, mas compra briga com caciques bem grandes. Denver está de olho, enquanto isso Bonnie e Nate traçam uma briga de ego contra Annalise e os dois ficam em uma posição bem complicada diante de tudo isso.

Por fim temos Frank recebendo sua pontuação no exame dos advogados, uma pontuação alta, mas o que ele realmente quer deixar claro é que é capaz de cuidar de Laurel e de seu bebê, mesmo não sendo seu. Gostei dele tomar as rédeas da situação.

Agora nos resta esperar mais uns episódios para compreender quais serão as conexões dos momentos de How to Get Away with Murder para seus personagens e o que houve com Annalise, que enquanto Isaac lhe telefona para contar do bebê de Laurel, ela está em choque toda ensanguentada e se lavando no banheiro. Ansioso por respostas!!!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.