How to Get Away with Murder | 4×05 – I Love Her

Essa semana How to Get Away with Murder veio para ferrar gostoso com nossa cabeça. Ao tratar o drama de Bonnie, indo de seus problemas sendo estuprada pelo pai, depois por homens poderosos, tudo isso foi bem doloroso de se ver, e compreendemos como Annalise se ligou tanto a ela, mas ainda temos um caminho a percorrer para compreender o atual rancor de sua pupila por ela…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Bonnie conseguiu sessões com Isaac, o mesmo analista de Annalise e ali contou toda sua história se chamando de Julie e sua amada de Mae. A medida que vamos aprofundando do drama de Bonnie, vamos compreendendo o seu amor verdadeiro e como ela conseguiu se anular por amar demais, depois de tanto sofrer. O problema é que ela estava muito machucada e Isaac compreende isso, mas ao ligar pontos, acaba a expulsando de seu consultório, já que Mae é Annalise e tudo lhe faz sentido.

Annalise passou este episodio inteiro conseguindo reaver casos de Virgínia e também trazer sua inimiga da prisão para ter casos contra a defensoria, mas acaba sendo boicotada por Bonnie, que faz novos acordos com eles. O confronto entre as duas é cheio de rancor por parte de Bonnie, enquanto Annalise demonstra apenas decepção, e deixa claro que ela a amava, que não queria afundá-la naquela angústia, por isso a demitiu. E é nessa que Bonnie acaba ficando ainda mais confusa e corre até Isaac.

Frank ainda acredita que o bebê de Laurel possa ser seu, mas ela lhe dá um banho de água fria. A história do bebê ainda não tem fôlego, mas é interessante mostrar que “grávida não está morta” e tem apetite sexual e pode ter uma vida tranquila. A história do bebê fica intensa no futuro que se aproxima e vemos que alguém o sequestrou.

Enquanto isso o drama de Michaela levando Oliver para invadir o computador de Tegan encontra um problema chamado Simon, que pode colocar tudo a perder e única coisa que descobriram é um email da Antares, com selo de confidencial no mesmo dia da morte de Wes… A forma como Michaela, Oliver e LAurel se esgueiram acaba colocando Asher na trama por suspeitar da namorada…

Vamos ver até onde ele irá, já que nas duas semanas seguintes o vemos como testemunha de alguma morte no escritório de Michaela e Bonnie o vê preocupado, enquanto Oliver segue desesperado. Beste futuro estão vivos Laurel, Frank, Isaac, Bonnie, Michaela, Oliver e Asher… Nessa ordem em que foram mostrados nos episódios até aqui…

Connor está se reconectando de forma mais sincera com Annalise e espero que saia bons momentos dali, pois foi mais legal ele ir lá conversar com ela do que trair Oliver. Mas uma coisa que tem me ficado na cabeça é como How to Get Away with Murder está desenvolvendo o drama de seus personagens ao mesmo tempo em que conclui aos poucos suas tramas, e isso me dá a sensação de que essa temporada será de encerramento da série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.