How to Get Away with Murder | 4×04 – Was She Ever Good at Her Job?

Buscando mostrar a retomada de Annalise, enquanto desenvolve o drama de Laurel e sua busca por vingança, How to Get Away with Murder acaba polarizando suas tramas no entorno da vida dessas duas personagens, e quando desenvolve os secundários, quase que fazem eles apenas viverem para as duas…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

É o caso de Michaela, que além de precisar aprender a lidar com Tegan e ganhar sua confiança para fazer seu trabalho, ainda precisa invadir as contas da Antares, empresa do pai de Laurel, e ajudar Annalise no caso de Soraya, que quer a separação e a guarda de seus filhos. Annalise, lógico que tem uma grande importância na trama, mas é Michaela quem acaba dando as cartas e descobrindo mais sobre os podres do marido de Soraya, que pode levá-la a seu favor.

Annalise continua sua busca para fazer a defensoria abrir os olhos para os excessos de casos para seus advogados, mas para conseguir ganhar relevância ela precisa de dinheiro e o caso de Soraya foi sua saída perfeita, além de conseguir com ela ganhar mais intimidade, aparecendo uma nova amiga em sua vida, que está de pernas para o ar. Quando Frank aparece com o dinheiro em seu corredor, achei que tudo poderia mudar, mas ela logo lembra que o dinheiro veio da morte de seu filho…

A forma como Annalise enfrenta Bonnie acaba criando um verdadeiro monstro, e deve vir grandes embates, já que Bonnie resolveu rever todos os casos de Victoria, para que Annalise não tenha uma brecha. Enquanto isso, Laurel descobre que Devan tem dinheiro de seu pai na campanha e já coloca mais um alvo em sua vingança.

Ponto alto do episódio para pequenos momentos, como Laurel admirando a bunda de Asher, que precisa urgentemente de uma trama para chamar de sua, assim como Oliver precisa sair da aba de Connor, e por sorte sua empresa de tecnologia pode ser crucial para Michaela. Só que ela não esperava que Tegan fosse chamar Annalise para trabalhar na firma, podendo assim ofuscá-la.

A parte de desenvolvimento deste episódio ficou para Connor, onde aprendemos que seu pai resolveu sair do armário depois de ver o filho tão decidido. Achei mesmo que o retorno do pai em sua vida poderia colocá-lo nos eixos, mas só serviu para deixá-lo mais inseguro, principalmente quanto a Oliver, já que o pai não aprova o namoro, por achá-lo demais para o rapaz.

No flashforward vemos Bonnie voltando para uma cena de crime dentro da Caples e ali Oliver observa a mancha de sangue na parede de vidro. Muitas coisas para acontecer em How to Get Away with Murder e o melhor é ver como os roteiristas conseguem posicionar os personagens por destaque e conexão para desenvolver o que virá acontecer, pois tudo é consequência dos atos deles.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.