How to Get Away with Murder | 4×02 – I’m Not Her

Em seu segundo episódio, How to Get Away with Murder veio para mostrar as consequências dos atos de Annalise, além de aprofundar-nos em sua relação com Isaac, seu terapeuta, só que o melhor de tudo isso é sabermos que ela está de volta e com mais garra. A questão é que em paralelo criam uma trama mais solta com Laurel e Michaela, mas que em breve os outros entraram.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O caso de Annalise, mostrado em cenas que misturam sua sessão com Isaac, é que dita o tom de sua trama, pois através dele, com direito ao retorno de Jasmine e fazendo conexões com os dramas que ela viveu na adolescência com o estupro do tio, a faz ir adiante e ao mesmo tempo avalia-o. Isaac a força a se abrir mais, mas ela vai fazendo isso ao pouco, de forma a não agir sem pensar e deixa claro que se abriu demais para o seu último terapeuta: Sam.

Aos poucos ela vai vendo que as coisas ao seu redor estão seguindo em frente, como Bonnie indo trabalhar com Denver. Nate não entende muito o que Bonnie faz ali, e só acredita que ela não está envolvida nos grandes planos de Annalise, quando a mesma conta que a demitiu.

Quando Annalise ganha o caso de Jasmine e mostra que ela não teve uma vida fácil por conta de uma condenação errada e por preconceito, é aí que compreendemos que ela também ganhou o caso como forma de ganhar algo por si, já que o caminho dela foi ao contrário de Jasmine.

Longe da vida de Annalise vemos os seus alunos em uma feira de emprego, gostei da forma como Asher acaba perdendo a paciência com Simon, mas é Michaela quem o coloca contra a parede e fala sobre ele parecer um doente maluco no pé deles. Mas também temos um dos melhores momentos com Connor confrontando Laurel sobre tudo, principalmente ela não estar focada na carreira e em seu filho, mas ela acaba “perdoando” ele pelo ocorrido com Wes.

Agora, o grande momento ficou para o fato deles aos poucos estarem se unindo para destruir Castillo, pai de Laurel. Ela sabe que o pai mandou matar Wes, e ainda espero ver como ela ligou os pontos, e ela não consegue identificar um lugar onde possa atingi-lo, só que MIchaela acaba conseguindo o emprego na firma que cuida da conta de seu pai, forçando-a a contar a amiga sobre Wes, seu pai e como ela precisa entrar na firma para ajudá-la.

How to Get Away with Murder esta em uma crescente em sua trama, mas ainda parece desenhar uma temporada final, concluindo tudo para um fim da série. Tivemos de novo o flashforward e pouco mais de duas semanas com Laurel gritando pelo bebê e Isaac e Frank ligando para Bonnie, que entra no hotel onde Annalise está morando e encontra sangue por todo canto… Não sei como essa temporada pode terminar, mas ela deve começar a mudar a partir do próximo episódio, deixando de lado essa trama mais leve. Ao menos espero isso…