How to Get Away with Murder | 3×09 – Who’s Dead?

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O que foi esse episódio de How to Get Away with Murder? Pode gritar? Pode berrar? Pode chorar? Desenvolvendo de forma magnífica seus personagens, os roteiristas realmente nos surpreenderam com a pessoa embaixo do lençol e este Who’s Dead nos reforça como cada um deles é errado/problemático.

ANTES DE SABERMOS DO MORTO…

Gostei de mostrarem bastante da relação conturbada de Michaela com sua mãe adotiva, Trishelle, e já quero que aprofundem bastante nisso, pois vemos que Michaela é a mais sensata de seus filhos. Asher sentindo-se culpado e escondendo na bebida foi legal, mas queria ele menos palhaço, mesmo que tenha ótimos momentos, como ele balançando a bunda para Oliver, tirando onda com sua cara.

Agora, é com Oliver que as coisas ficam tensas, uma vez que bêbado Connor acaba lhe contando que usou na noite em que Sam morre. Que apareceu a porta de sua causa traumatizado com uma coisa, e não com problemas por vícios. Nisso Oliver começa a investigar e liga os pontos com a morte de Sam e a fogueira.

htgawm-3x09-3

E falando em investigação, Nate finalmente se deu conta de que Atwood o contratou para ficar próximo e saber tudo sobre Annalise. A guerra das duas será intensa e já trás Bonnie e Frank para a história, já que a investigação é sobre a morte de Rebecca… Pontualmente temos Bonnie assumindo que ama Frank, o que o fez evitar de se matar.

QUEM ESTÁ MORTO?

O que vemos então é como tudo realmente aconteceu e onde cada um estava na hora do incêndio. Como o fato de Connor não receber a ligação de Oliver pois seu celular estava caído no sofá de Michaela. Tudo isso nos é levado até o hospital e descobrirmos assim quem é que está debaixo do lençol…

A cara de Meggy ao ver Wes morto e descobrir isso ao lado de Laurel foi até doloroso. O que descobrimos com Nate é que Wes já estava morto quando ele chegou a casa de Annalise, que o incêndio não foi o causador. Wes saiu da delegacia horas antes do incêndio, quando recebeu a mensagem de Annalise para ir até sua casa. A questão é que ele descobriu que Rebecca foi morta e tudo pode ser motivo.

htgawm-3x09-2

Fica aberta a questão aqui de quem o matou e temos inúmeras pessoas que podem ter feito isso. Eu já tenho na minha lista Charles, a mãe dele, ou até mesmo Connor, que jurou que o mataria se ele fosse a polícia… Tudo bem que no caso de Connor há o seu lance com Thomas, mas isso pode ser um álibi, então veremos.

Com a descoberta da morte de Wes, e sabendo que o o personagem de Alfred Enoch retornará a série, não tem como ficar ansioso para o retorno de How to Get Away with Murder para o dia 19 de janeiro. Assim, a produção se mostra sólida e instigante, mantendo o ritmo por 3 temporadas e nos fazendo querer ainda mais não só de Viola Davis, pois finalmente todos os personagens estão tendo o seu espaço.

Fico por aqui, comentem e to be continued