Homem de Ferro #1 – O Destino de Tony Stark | Resenha

Após o evento Guerra Secretas uma grande mudança aconteceu no universo Marvel dos quadrinhos, muitos heróis e vilões deixaram de existir e alguns “mortos” voltaram a vida. Mesmo já tendo sido lançadas há algum tempo na terra do Tio Sam, somente agora as HQs com essas novas histórias começam a chegar no Brasil.

Lançada no Brasil pela Panini Comics a nova revista mensal do Homem de Ferro é assinada por Brian Michael Bendis com a arte de David Marquez e as cores de Justin Ponsor, e chegam repletas de expectativas e, além disso, há uma inversão de influências, antes eram os quadrinhos que influenciavam o cinema e hoje observa-se esse papel sendo invertido.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da HQ. Continue a ler por sua conta e risco.

A história da HQ começa em Pequim quando um homem aparece com uma maleta com conteúdo misterioso e se apresenta para seu  comprador. Depois de um pequeno suspense eis que o comprador aparece, e é nada mais nada menos que a temida Madame Máscara.

Alheio a tudo isso e em sua mansão Tony Stark luta contra seus demônios  fazendo o que sabe fazer de melhor: inventar. E  assim que é revelado um novo modelo de sua armadura, que dentre outra funções, é capaz de se transformar em qualquer umas das versões das armaduras anteriores, como a Hulkbuster, por exemplo.

Após ser lembrado por Sexta-feira (nova inteligência artificial) que tem um encontro marcado com a Dra. Amara Perera. Robert Downey, Jr Tony vai encontro dela e um jantar romântico no estilo Stark aconte. Quando novamente é surpreendido por Sexta-feira informando que Madame Mascara havia atacado novamente e desta vez seu alvo foi a Lativéria, que não é mais governada por Dr. Destino.

Chegando ao país Tony encontra com um amontoado de rebeldes que reivindicam o governo daquele local. Após um curto bate papo sem nenhuma possibilidade de acordo, Tony é atacado e uma rajada de energia o salva. Sem entender muita coisa eis que seu “salvador” aparece e para surpresa do Homem de Ferro é ninguém menos que o antigo ditador Victor Von Doom, o Dr. Destino.

No entanto, o que causa mais espanto no Homem de Ferro não é o fato de ter sido salvo pelo vilão e sim sua “nova” forma sem nenhuma cicatriz ou sua clássica armadura e manto verde. A forma que se apresenta a Tony é de um Victor Von Doom em um estiloso terno.

Depois de travarem uma pequena batalha Dr. Destino diz que, neste momento, sua intenção é ajudar e não lutar contra o Homem de Ferro. Dr. Destino explica que Whitney Frost, a Madame Mascará, está na verdade em busca de artefatos místicos muito perigosos.

Após ser transportado novamente para Nova York, Tony sai em busca de Madame Mascará e o encontro não é nada amigável e vemos a vilã mais poderosa do que nunca, muito provavelmente fazendo uso dos artefatos citados por Dr. Destino.

E aí o que acharam? Fiquem ligados nos sites para os próximos reviews.

FICHA TÉCNICA

Título: Homem de Ferro #1
Autor: Brian Michael Bendis (roteiro), David Marquez (arte) e Justin Ponsor (cores)
Editora: Panini Comics
Ano: 2016
Gênero: Ação, Aventura