Homeland | 6×01 – Fair Game

​Depois de uma temporada intensa e interessante, mostrando que Homeland tem muito fôlego para ir em frente, a série retorna para o seu 6º ano com bastante drama para seus personagens e uma mudança presidencial que tem tudo para gerar confusão. Já quero saber mais sobre a presidente-eleita Elizabeth Keane​.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Carrie seguiu sua vida após o atentado na Alemanha, mas sua única obsessão agora é Peter, que segue fazendo tratamento para melhorar depois de ser exposto ao Sarin. Carrie com sua doença fica tão no pé de Peter que o sufoca, e isso também é um problema para ele que acaba sendo alvo de ladrões.

Peter consegue fugir um dia para diversão e tem seu dinheiro roubado após trocar o cheque. Seu drama é intenso e seus medos também. Na sua dor só lhe resta Carrie, que após ver sua dor cede sua casa, mas se preocupa.

Do lado presidencial, Saul e Adal precisam lidar com a presidente Keane, que demonstra interesse em mudar tudo, abrindo até a discussão se não é o momento dos Estados unidos largar tudo e voltar para casa. As atitudes da presidente deixam Adal preocupado com o rumo das coisas e ali ele vê a necessidade de começar a agir, mesmo que Saul seja contra e prefira que as coisas se acalmem primeiro.

Adal tem uma reunião complicada e deixa claro que ele e sua equipe, formada por homens influentes, irão agir de qualquer modo…

Da parte de Carrie, ela abriu um escritório para cuidar de pessoas de origem islâmica e todas as outras origens do oriente que estão sendo tratadas como terroristas, sem a chance de um julgamento digno. Nessa jornada ela cruzará com o jovem Sekou e ao lado de Hashem ela comprará briga com Ray Colin.

A trilha sonora de Homeland continua deliciosa, assim como sua fotografia. As escolhas de cena e a forma como traz a angustia de Peter é sensacional. Este episódio foi dirigido por Keith Gordon, de Fargo, The Leftovers, etc.

Homeland começa a desenhar suas tramas, traz informações interessantes e bons desenvolvimentos. Ficamos na espera da expansão das coisas, mas sabemos que a série sabe lidar muito bem com isso.

Fico por aqui, comentem e to be continued